Câmara de vereadores de Campo belo do Sul, concede títulos de cidadão campo-belenses
SC 2022: A coisa já ferve
-
- Maldaner na prosa com o prefeito Dile em Abdon
Em quem você votaria para governar Santa Catarina entre 2023 e 2026? Se a dúvida, a indecisão ou o desconhecimento sobre os prováveis candidatos povoou sua cachola ao ler essa indagação, não se angustie. Nas pesquisas de consumo interno que tivemos acesso até agora, mais da metade dos eleitores consultados responderam que 'não sabem' ou que estão 'indecisos'. Esses mais de 50% de catarinenses alheios ao pleito se constituem um percentual elevado, mas natural considerando a distância que nos separa da campanha eleitoral e o predomínio da pandemia no noticiário.
E disso visto, é fato e não boato, que o Senador Amin segue o mais lembrado na resposta espontânea sobre em quem você votaria ou quem você acha que deveria ser o próximo governador de Santa Catarina. Repaginado no poder e com novo fôlego, por causa da natural potencialidade da reeleição, Carlos Moisés aparece bem colocado. E o grupo intermediário segue composto por Merísio, com o espólio de quem seria governador não fosse o efeito Bolsonaro, Jorginho Mello e Colombo.
Depois vem o 'grupo dos vários' onde um nome aparece bem cotado numa região e nem é lembrado em outra. Há também aqueles que se quer aparecem nas pesquisas, porque só agora se colocam no jogo, como Cláudio Vignatti que foi PT até 2018 e agora quer disputar o governo catarinense pelo PSB. Há muito por vir até definirem os nomes dos homens na disputa e quem será o governador. Mas nos bastidores a coisa já ferve!
PEALO EM ABDON - Informamos sobre a passagem do deputado Celso Maldaner por Abdon Batista 'caseando' uma emenda parlamentar de R$ 250 mil, cujos valores são destinados a investimentos na área da saúde. Prefeito Dile aproveitou a presença do colega emedebista para dar um pealo em Maldaner. Solicitou apoio (em forma de recursos) para a construção de uma ETA - Estação de Tratamento de Água para o município. Como pleitear não tem contraindicação, está feito o pedido. A visita foi antes da morte do irmão de Celso, o ex-governador Casildo.

Maldaner na prosa com o prefeito Dile em Abdon
LEI NO CERRO NEGRO - Colocou-se em prática aquilo que geralmente é só discurso de incentivo a empreendedores interessados em se estabelecer com empresas. Pela legislação protocolada pela Prefeitura na Câmara e aprovada pelos vereadores, quem é MEI, micro ou pequena empresa consegue incentivos como não pagamento de taxas (Alvará de Construção, ITBI, IPTU e outras) por até quatro anos. Quem resolver investir em Cerro Negro pode ainda não precisar pagar pelos serviços de infraestrutura (terraplanagem, por exemplo) executados pela própria Prefeitura.
AINDA A LEI DO CERRO - A mesma lei aprovada autoriza a Prefeitura a prestar serviços de transporte da matéria-prima aos fabricantes de produtos artesanais. Se um artesão comprar uma carga de couro em São Joaquim, por exemplo, a Prefeitura manda buscar sem custo e amparada na lei. A norma atende artesãos que lidam com couro, produzindo laços, montarias e outros itens da indumentária campeira que tanto sucesso faz no mercado. Como alguém que trançou laço entre os 10 e 20 anos de idade, este colunista pode garantir que é a primeira vez que se vê uma lei ajudando o segmento. Parabéns aos idealizadores!

Prefeito Ademilson Conrado sancionando a lei 817/21 que beneficia pequenos empreendedores e artesãos no Cerro Negro
ANITA A ABDON - A partir de compartilhamentos de conteúdos sobre as condições precárias da SC-452, o assessor de governo, Lucas Neves, boleou a perna até o trecho. Esteve conferindo com o gerente de infraestrutura aqui da Serra, engenheiro Marcos Vinícius de Morais, a situação da estrada que liga Anita a Abdon. Ainda no dia da vistoria, Lucas nos informou que as obras de manutenção iniciariam na semana seguinte. Resta conferir e seguir compartilhando eventuais atoleiros, caso as melhorias não tenham sido executadas. Até porque, com a temporada de chuva (agora em junho) a tendência, infelizmente, é piorar o trajeto de 18 km.
PARA OS LADOS DE CELSO - Na mesma frequentada em Anita, Lucas Neves foi até o início das obras de asfaltamento da rodovia que vai até Celso Ramos. Compartilhou a informação de que, provavelmente, até início de junho, a camada asfáltica já começará a ser aplicada no trecho da SC-390. Colega de PSL de Lucas Neves, Henrique Menegazzo acompanhou o olhar atento às obras. A expectativa é de que o governador Moisés inaugure a rodovia asfaltada entre Anita e Celso Ramos até junho do ano que vem. Benza Deus!

Lucas Neves e Menegazzo com o gerente de Infraestrutura na Serra, engenheiro Marcos (esquerda), conferindo a obra da SC-390 ali na saída de Anita
OS LADOS DE ANITA - Mês passado escrevemos o seguinte: "Anitense que viveu tempos de tensão e discussão no mandato anterior quando vereador e prefeito se digladiavam me interpela: 'O que é que aconteceu com a política em Anita que parece que murchou tudo?!'". E na mesma nota ponderamos que as coisas se acalmaram porque passa a impressão que está todo mundo do mesmo lado em Anita Garibaldi.
CONTRAPONTO NA CÂMARA - Vereadora Geneci Gracietti (MDB) não gostou do teor dos escritos. No plenário da Câmara de Anita observou que a política em Anita não murchou. Mas que há uma postura construtiva no município, inclusive no parlamento municipal. A professora Geneci deixou claro que o lado dela é "o lado de Anita, da comunidade, das pessoas". E sendo assim, em tese, está todo mundo do mesmo lado. Afinal, todos seguem trabalhando e torcendo pelo município de Anita e sua gente!

Professora Geneci num contraponto bacana sobre trabalho sem lado partidário
VIATURA NO CERRO - Naquele pacote de novas viaturas que a Polícia Militar entregou aos municípios, além de Abdon Batista, Cerro Negro passa a dispor de um Jeep Renegade para as peleias diárias. O próprio Sargento Nilson Martins acompanhou com o prefeito Ademilson e o vice Lai Moraes, a presidente da Câmara, Fernanda Conrado e o vereador Rodrigo Rodrigues, a entrega do carango para o destacamento local da PM. Está ainda de pé a luta para que a Polícia Militar retorne com efetivo fixo para Cerro Negro, situação dificultada devido à falta de contingente. Mas o pedido está no Comando do 6.º BPM.

Cerro Negro não tem efetivo fixo da PM, mas está com nova viatura para atendimento das ocorrências
NO TRECHO - E porque as ações não se concentram apenas no interior, prefeita Claudiane Pucci acompanha o trabalho de manutenção nas vias da área urbana de Campo Belo. Além do patrolamento, as vias recebem brita e pó de brita para melhorar a trafegabilidade. E como vem fazendo em outras frentes de atuação, Claudiane sai do gabinete e vai conferir pessoalmente o trabalho, quando aproveita para trocar dois dedos de prosa com a comunidade.

A opção de atuação da prefeita Claudiane conferindo pessoalmente as ações
MDB DE LUTO - Sigla perde uma de suas referências em Santa Catarina. Casildo Maldaner, com uma história e histórico de significado na sigla, morre de câncer. Herdando o cargo de governador de outro ilustre emedebista, Pedro Ivo Campos, Casildo soube ser o ponto de equilíbrio nas decisões da sigla em costuras que garantiram ao MDB presença no poder em SC.

Maldaner entre LHS e Pedro Ivo. O trio que é sinônimo de MDB em SC
Deixe seu comentário