Câmara de vereadores de Campo belo do Sul, concede títulos de cidadão campo-belenses
O 'dente no facão' do projeto
-
- SC-390 por Celso Ramos também terá asfalto na área urbana
Temos que admitir que aqueles que elaboraram o projeto de asfaltamento da SC-390 entre Anita e Celso Ramos fizeram um 'dente no facão' quando, por alguma circunstância que a gente não faz ideia, deixaram de incluir o asfaltamento das travessias urbanas. Tanto que, se não fosse a articulação política, o asfalto terminaria na chegada desses municípios (como está ocorrendo agora) e a travessia seria por paralelepípedo.
Todos sabem a modernidade que representa o asfalto dentro da área urbana de um município. Lembram Campo Belo do Sul como era e como está depois do asfalto na travessia? Assessor de Governo, Lucas Neves, informou-nos que o Governo do Estado vai 'casear' o montante de R$ 1.400.000,00 e a passagem da rodovia por Celso Ramos será também em cima de asfalto.

SC-390 por Celso Ramos também terá asfalto na área urbana
SOBRE A TRAVESSIA - Em se concretizando o asfaltamento da travessia urbana de Anita (e com a licitação em andamento não há como bater na trave), João Cidinei poderia dar uma palestra sobre os passos que precisou dar até tornar tal obra possível. Da ingratidão e indiferença deste ou daquele deputado, das promessas feitas e não cumpridas de uma liderança ou outra. Enfim, é um enredo que dá ideia do quanto os políticos são indiferentes mesmo naquelas questões mais importantes para uma comunidade. Com imenso respeito aos prefeitos do passado, mas não vejo nenhum com perfil de ser tão 'incomodativo' quanto João Cidinei até conseguir a demanda. Depois da obra pronta a gente conta um pedaço das histórias que envolvem o asfalto na travessia de Anita!

Das diversas reuniões para viabilizar o asfaltamento dos 1.500 metros na área urbana de Anita
DIFERENCIAL DO PROJETO - A atuação corporativa tem dado resultado. Do Consórcio de Saúde à futura Usina de Asfalto e esse exemplo da travessia urbana de Anita. Não fosse o setor de projetos da Amures ter colocado no papel aquilo que será executado, o dinheiro do Estado não sairia para a obra. É preciso reconhecer o profissionalismo e capacidade da equipe da área de projetos da Amures!
PEDIDOS EM CELSO RAMOS - Vereadores Claudiomiro Barbosa, Oldair Burigo (Neno), Sirlei de Mattia e Gerson Pelozatto levantaram um assunto pertinente. Pedem que o prefeito Zinho interceda junto ao Deinfra (eles querem dizer Secretaria de Estado da Infraestrutura já que o Deinfra não existe mais) para a implantação de lombadas e faixas elevadas em comunidades como Santa Maria, São Pedro e Santo Antônio. Os vereadores têm razão porque o momento dessas solicitações é agora antes que o asfalto fique pronto. Depois a burocracia é gigante. E com o asfalto, infelizmente, vem a alta velocidade e os riscos aos moradores.

Momento de pedir adendos na obra de asfaltamento é agora. E isso é feito pelos vereadores de Celso Ramos
RETROS PARA OS LAGOS - Porque uma retroescavadeira à disposição dos produtores rurais faz toda diferença, municípios de Anita Garibaldi e Capão Alto entraram na lista dos 10 da Amures que têm R$ 300 mil para adquirir a referida máquina. E não é coisa para o futuro. Se a prefeitura se aligeirar, abre licitação e em meados de fevereiro a 'amarela' já estará à disposição dos munícipes.
ASFALTO NO TRAVESSÃO - Das boas notícias para os municípios do lado catarinense da Região dos Lagos está a garantia de recursos para duas obras emblemáticas na fronteira de Cerro Negro, Campo Belo do Sul e Cerrito. Trata-se da construção de uma ponte sobre o Rio Caveiras em concreto. Obra vai dispensar o uso de balsa. E outra boa nova é o asfalto desde a BR-282 até a Vinícola Abreu Garcia, na estrada da localidade o Travessão. Vai beneficiar a vinícola, mas por tabela toda uma comunidade que reside ao longo dos mais de 15 km. Que se acelerem as providências porque essas 'bondades' do governo Moisés tem limitações no calendário eleitoral. Daí a necessidade de a coisa ser meio devereda!

Reunião do ano passado sobre a ponte conjunta para Campo Belo, Cerro e Cerrito
POSTURA POLÍTICA - Nessas costuras que envolvem acesso a recursos estaduais, observa-se que apenas dois prefeitos têm se integrado aos eventos e ações do Governo Moisés: João Cidinei (Anita) e Ademilson Conrado (Cerro Negro). Luizangelo Grassi (Celso Ramos), Milena Lopes (Vargem), Tito Freitas (Capão Alto) e Claudiane Pucci (Campo Belo) têm optado pela discrição. Aceitam parcerias e convênios, até porque independente de lado partidário, o Estado tem a tarefa de ajudar todos os municípios. Mas não se vê nenhum gesto de 'adulamento' ao governador Moisés. Talvez seja por causa do 'efeito Amin' ou do 'efeito Jorginho' neste período de TPE - Tensão Pré-Eleitoral!
HARMONIA NA CÂMARA - Trabalhos legislativos em Anita retornam em fevereiro sob o comando do vereador João Paulo Salmória, eleito presidente da Câmara. Merece registro a harmonia inclusive na composição da Mesa da Câmara. Vereador Cláudio Pires (PT) foi chamado a integrar a diretoria como Vice-Presidente e o quarteto se completou com Oliveira Conrado e a vereadora Jamile de Matos (ambos do PL). E vereadores do MDB, PSD e Cidadania, todos chancelaram a chapa única, com a unanimidade prevalecendo.

Salmória (PL) preside o legislativo neste ano em Anita
REMENDOS E REPAROS - Ações da Secretaria de Estado da Infraestrutura, lideradas pelo secretário Thiago Vieira, tratam de corrigir dois problemas herdados do governo Colombo/Pinho. Um deles é o trevo no entroncamento da BR-116 com a estrada para a Coxilha Rica em Capão Alto. É como se tivesse sido feita uma casa sem prever escada para adentrar à porta. Agora o trevo está em obras. Outro remendo que o atual governo está providenciando é a sequência de reparos na estrada entre Capão Alto e Campo Belo do Sul. A obra foi concluída não faz muito tempo e apresenta sérios problemas em sua estrutura. A recuperação consiste em capa asfáltica em vários trechos, inclusive corrigindo poças de água ao longo da pista em determinados pontos. É a tal obra mal feita que está passando pela correção.

CARMEN VAI COM QUEM? - Em termos de projeto político é inconteste que o lado da deputada Carmen Zanotto é com Jorginho Melo. Parcerias históricas justificam isso. Mas partidariamente não se sabe ainda, o rumo da parlamentar. É pouco provável que ela siga no Cidadania porque mesmo que fizesse mais de 100 mil votos não se elegeria. Daí carece de uma sigla com maior fortidão. Chutaria que Carmen adere do PL para disputar a reeleição!

Carmen na eleição de 2018 com o grupo integrado por Jorginho
Deixe seu comentário