Câmara de vereadores de Campo belo do Sul, concede títulos de cidadão campo-belenses
MDB e o fiasco em Capão Alto
-
- Vereador Miguel com o colega Tomazone e uma decisão estranha do MDB em Capão Alto
MDB e o fiasco em Capão Alto
Não passa batido o desdobramento da aparente perseguição imposta ao vereador Miguel Pereira, constituindo-se exemplo de como a política é mesquinha. Porque manteve a postura de independência em relação ao partido pelo qual se elegeu, inclusive não votando favorável situações com as quais não concordava, colegas do MDB do vereador na Câmara de Capão Alto pediram sua desfiliação. O processo andou e ele recebeu o comunicado da conclusão do procedimento que deliberou pela sua exclusão da lista de filiados.
Consta que os emedebistas de Capão Alto querem mais. Agora miram o mandato de Miguel Pereira. Logicamente que nesse caso o buraco é mais embaixo. Sendo judicializado, é pouco provável que um magistrado dê guarida às picuinhas que geraram a situação, retirando do vereador o mandato conquistado nas urnas. Um partido chegar ao ponto de desfiliar um vereador, quando toda a população sabe a verdadeira causa da manobra, poderia ser apontado como o fiasco do ano na política aqui na Região dos Lagos.

Vereador Miguel com o colega Tomazone e uma decisão estranha do MDB em Capão Alto
EMENDA FAZ A DIFERENÇA - As duas obras inauguradas pelo prefeito João Cidinei na sexta-feira, 17, constituem-se exemplo da importância da parceria com parlamentares. A estrutura de lazer na Lagoa da Estiva foi construída a partir de uma emenda dos tempos que Coruja era deputado. Para se ter ideia, o mandato dele terminou em 2018 e ainda rende frutos. A pavimentação da 'rua do Paraguai' é outra obra resultante da ajuda parlamentar. Deputado Alba de Blumenau, em seu primeiro mandato, já destinou recursos e a rua Cecílio Rodrigues recebeu pavimento com essa ajuda externa. Significa que todo dinheiro que é carimbado, via emenda, acaba virando obra ou ação. Algumas verbas mais rápidas, outras nem tanto.
PACOTE DO DILE - Recebemos cópia da lei 1.133/21 assinada pelo prefeito Dile, que é um verdadeiro pacote de ações parecendo um programa de aceleração da atividade agrícola em Abdon Batista. São 10 programas que ajudam, incentivam e fomentam a atividade rural. Desde o programa para melhorar a qualidade genética do rebanho bovino (+ Genética) à infraestrutura como o 'Porteira Adentro', além de programas que ajudam na criação de peixe e produção de mel. Enfim, uma ação que merece ser copiada por outros municípios porque, a atividade agrícola é o que predomina aqui nos quadrantes da Região dos Lagos.

Prefeito Dile e equipe e um pacote de ações para ajudar o produtor rural em Abdon
RUA DA GRUTA - Ainda no noticiário da infraestrutura urbana, a informação é de que entre janeiro e março será licitada a pavimentação da rua Benjamin Suppi. Essa via dá acesso à Gruta Nossa Senhora de Lourdes. Entretanto, como é uma verba de emenda do Senador Jorginho Mello de R$ 380 mil, o montante não é suficiente para a obra. Daí que o complemento do pavimento da via ocorrerá com as pedras de paralelepípedos que deixarem a SC-390. Ou seja, já há planos para esse material, de forma que o asfaltamento na área urbana partirá do zero, com todas as camadas que antecedem o pavimento, garantindo também a qualidade daquilo que será executado.
CAMPO BELO - Algo de errado não está certo em relação ao abastecimento de água em Campo Belo do Sul. Frequentemente tem ocorrido um problema ou outro que afeta a população da área urbana. A Casan já investiu na perfuração de mais um poço artesiano para ampliar a captação, mas há inconstância no fornecimento de água, sugerindo-se que a empresa invista mais. E cabe à prefeita Claudiane Pucci dar uma pressionada nos gestores da Casan em âmbito de Florianópolis, para que haja mais atenção ao município. Até porque, a equipe que atua em Campo Belo faz tudo que está ao alcance para minimizar problemas, quando esses acontecem. Logo, a solução está lá embaixo. No caso, na Capital!
MILENA PRESIDENTE - As duas entidades representativas dos municípios no lado catarinense da Região dos Lagos são presididas por mulheres. E duas mulheres que integram o mesmo Partido Liberal do pré-candidato a governador, Jorginho Mello. Fernanda Córdova, prefeita de Palmeira, preside a Amures e a prefeita Milena Lopes é a presidente da Amplasc. É a competência da mulher na gestão política se evidenciando com a conquista desses espaços para comandar.

Milena Lopes é a nova presidente da Amplasc
ANITA EM DIA - Ao apresentar a CND - Certidão Negativa de Débitos acessada junto ao Governo do Estado, prefeito João Cidinei atribuiu à equipe isso que ele considera uma verdadeira conquista. O documento confirma que a prefeitura não tem pendências com Celesc, Casan, Cidasc, Epagri, Ciasc e demais ramificações do governo estadual. "Sabemos o quanto precisou ser feito, negociado e pago para chegarmos a esse estágio de podermos fechar convênios com o Estado sem preocupação de pendência", relata o prefeito bem faceiro.
ONTEM E HOJE EM ANITA - Aliado do prefeito João Cidinei que prefere não se identificar para não atiçar as rivalidades, faz a seguinte observação: "E aqueles que deixaram a prefeitura de Anita num verdadeiro caos econômico, fazendo o João (Cidinei) ter que descascar um abacaxi atrás do outro, e ainda criticavam que esta administração não tinha um metro de pavimentação para mostrar, o que será que dizem agora?"

João Cidinei e a ?cobiçada? CND estadual em mãos
ANITA E A ELEIÇÃO 2022 - Porque os passos da política e dos políticos têm a atenção de quem passa os olhos aqui na página, recebo mensagem de gente se surpreendendo com a 'adesão' de João Cidinei da Silva ao projeto de reeleição de Carlos Moisés. "Mas o prefeito de Anita vai abandonar o Jorginho no altar?" Foi a ponderação a respeito do fato do líder anitense integrar o PL e estar 'se engraçando' para os lados do oponente do Senador Jorginho. Não falamos com o prefeito sobre essa postura, mas posso garantir que tudo é interesse de João Cidinei: Ele se interessa em ver as promessas feitas por Moisés para ajudar Anita se concretizando. Se isso ocorrer, a adesão é real. Mas se começar a enrolação, as belas palavras não se traduzem em apoio.

João Cidinei ?nos braços? de Moisés por causa dos agrados de parcerias para Anita. Só por isso!
CERRO EM ALTA - A gente fica de olho em índices oficiais que medem o crescimento dos municípios porque uma coisa é o discurso, outra são os dados que ratificam a realidade. IBGE divulgou os dados do PIB de 2019 (os números sempre se referem a dois anos anteriores) e temos a grata surpresa de ver Cerro Negro dando um salto em termos de geração de riqueza. Se no passado o município era o lanterna em crescimento, somente na Amures são três cidades (Urupema, Painel e Rufino) com PIB menor que o Cerro. E em outras regiões do Estado há municípios com bem menos geração de riquezas que os nossos da Serra. E vamos melhorar cada vez mais. Torcida e crença não faltam!
LULA E CHUCHU - Acompanhando a política destas terras, de vez enquanto, a gente dá uma espiada no noticiário nacional. Daí se encaminha a dobradinha Lula & Alckmin para a disputa Presidencial. Alckmin, que no passado era comparado a um picolé de chuchu, deve se filiar ao PSB (mesma sigla do ex-prefeito Ivonir Fernandes) para a peleia de 2022. A política é mesmo uma cangaia de surpresas.

Alckmin e Lula juntos para enfrentar Bolsonaro, Moro, Ciro e outros em 2022
Deixe seu comentário