Câmara de vereadores de Campo belo do Sul, concede títulos de cidadão campo-belenses
A multiplicação do pavimento em Anita
-
- No estilo ?grande família? ao todo 14 dos 18 prefeitos manifestaram apoio a Moisés durante ato em Urupema. À esquerda os dois dos Lagos (Ademilson e João Cidinei)
A multiplicação do pavimento em Anita
Ainda na semana passada a equipe de engenharia da Amures esteve em reunião na prefeitura de Anita. Na pauta adequações ao projeto de asfaltamento do trecho urbano da SC-390. A partir do questionamento de um anitense no programa que participamos na Rádio Clube de Lages, fomos atrás da informação. A dúvida era saber se o asfalto será colocado em cima do atual calçamento ou se haverá retirada dos paralelepípedos. E a informação é ainda mais interessante.
De acordo com João Cidinei, não apenas o trecho da SC-390 terá o paralelepípedo retirado para ser aproveitado em outras vias urbanas, como o calçamento das obras do Finisa, como da rua Frei Rogério, que corta a cidade, será retirado para a colocação do asfalto. O prefeito aponta que são 1.500 metros do trecho da rodovia estadual e outra distância dessas das ruas a serem asfaltadas com recursos do Finisa. "E esses 3 km de paralelepípedo pretendemos colocar nas ruas sem pavimento. Acreditamos que boa parte das ruas em Anita passará a ter pavimentação, enquanto as duas travessias da cidade estarão asfaltadas", sinaliza João Cidinei. De acordo com João Cidinei, não apenas o trecho da SC-390 terá o paralelepípedo retirado para ser aproveitado em outras vias urbanas, como o calçamento das obras do Finisa, como da rua Frei Rogério, que corta a cidade, será retirado para a colocação do asfalto. O prefeito aponta que são 1.500 metros do trecho da rodovia estadual e outra distância dessas das ruas a serem asfaltadas com recursos do Finisa. "E esses 3 km de paralelepípedo pretendemos colocar nas ruas sem pavimento. Acreditamos que boa parte das ruas em Anita passará a ter pavimentação, enquanto as duas travessias da cidade estarão asfaltadas", sinaliza João Cidinei.
COM MOISÉS I - Numa articulação do prefeito Giovani Nunes de São Joaquim, prefeitos e vices da Amures participaram de um ato de apoio à reeleição do atual governador de SC. Entre os integrantes da Amures do lado catarinense da Região dos Lagos, lá estavam dois prefeitos, registrando-se também duas ausências. Dos 18 municípios da Amures não foram quatro prefeitos. Entre os ausentes, Tito Freitas (Capão Alto) e Claudiane Pucci (Campo Belo do Sul). A ausência de ambos não dá para afirmar se ocorreu por cautela (de não declarar apoio assim tão cedo) ou por questões de outros compromissos mais importantes.
COM MOISÉS II - Quem esteve presente e nunca escondeu a postura de apoio a Carlos Moisés, por tudo que o Governo do Estado vem fazendo por Cerro Negro, foi o prefeito Ademilson Conrado. Filiado ao PP, o prefeito cerronegrense já tem na cabeça que, independente dos rumos do partido na eleição estadual ano que vem, o apoio dele e seu pedido de votos é para a reeleição de Moisés. E Ademilson tem razões para isso: nunca um governador tratou tão bem Cerro Negro.

No estilo ?grande família? ao todo 14 dos 18 prefeitos manifestaram apoio a Moisés durante ato em Urupema. À esquerda os dois dos Lagos (Ademilson e João Cidinei)
COM MOISÉS III - A surpresa no movimento Pró-Moisés foi a presença de João Cidinei da Silva. Filiado ao PL de Jorginho Melo, o prefeito anitense se fez presente, discursou apontando que: "Pela primeira vez na história de Santa Catarina e acredito que do Brasil nós temos um governador que ouve e recebe os prefeitos e atende suas reivindicações. Tenha certeza que ano que vem Santa Catarina será um grande canteiro de obras. E essas obras atendendo as necessidades da população. E por isso o senhor vai ser muito bem lembrado ano que vem".
JC DISSE MAIS - No encontro com Carlos Moisés, contente porque o asfalto da travessia urbana pela SC-390 foi garantido, o prefeito anitense fez um prognóstico otimista: "Anita Garibaldi, principalmente até o final do ano que vem, vamos avançar 10 anos que estamos atrasados. Graças a essas obras, que vamos ser atendidos, não pelo Governo Federal, mas pelo Governo do Estado de Santa Catarina". Pelas palavras ditas, Moisés conquistou o coração de João Cidinei. Será que o voto também?

João Cidinei no ato Pró-Moisés em Urupema
ASFALTO PELA METADE DO PREÇO - Último ato como presidente do Cisama (o consórcio da Amures), Ademilson Conrado assinou com o secretário Thiago Vieira (Infraestrutura) o convênio dos R$ 10 milhões repassados pelo Estado para a implantação da usina de asfalto em Lages e que atenderá os 18 municípios. Pelo relatado, será possível viabilizar asfalto para pavimento de vias pela metade do preço praticado atualmente. Se a prática for aquilo que a gente tem ficado sabendo sobre uma usina de asfalto cooperativada, os municípios viverão um novo tempo em termos de pavimentação de vias.

Secretário Thiago Vieira (Infraestrutura) e prefeito Ademilson assinando convênio para a usina de asfalto, via Cisama
SHOW EM VARGEM - Naturalmente que a gente foca mais a questão política da mobilização, mas Vargem deu um exemplo em todos os sentidos, nas comemorações do aniversário. Uma multidão acompanhou as atrações articuladas pela equipe da prefeita Milena Lopes. E coube à prefeita recepcionar convidados como a deputada Carmen e o senador Jorginho, além dos colegas prefeitos aqui da Região dos Lagos.

Prefeitos Zinho Grassi e Dile no aniversário de Vargem com a prefeita Milena, deputada Carmen e o pré-candidato a governador, Jorginho Melo
DE ABDON BATISTA - Movimento RenovaBR segue o trabalho de compartilhamento de informações para preparar lideranças visando a ocupação de funções públicas. Na semana passada, prefeitos, vices e vereadores eleitos em 2020 participaram de uma capacitação em São Paulo. Vereador Alfredo Palavro (PSD) de Abdon Batista, integra esse movimento, focando a qualificação e atualização de informações. A mobilidade urbana e a crise hídrica, estiveram na pauta das conversações. Ideia é trazer para o dia a dia da comunidade esses conhecimentos adquiridos.

Palavro com a ?bancada? catarinense que integra o movimento RenovaBR
PARA CAPÃO ALTO - Assessor Parlamentar Juarez Matos foi o portador do documento relacionado ao repasse de R$ 250.000,00 de uma emenda do deputado Cobalchini para Capão Alto. O dinheiro já está disponível e a licitação, segundo o prefeito Tito Freitas, sendo providenciada. Os recursos foram solicitados pelas lideranças do MDB de Capão Alto para serem aplicados na cobertura das mangueiras do Parque de Exposição Juca Vieira. Assim, os animais recolhidos no parque para leilão ou torneio de laço, ficarão abrigados e não expostos ao relento.

Juarez com o prefeito Tito, o vice Zezo Pires e lideranças do MDB de Capão Alto. Com eles o ex-prefeito Prego na peleia e no ato
OS CRAQUES DE ABDON - Ainda bem que eles não precisam ser bons de bola para exercer a vereança. O trio Nilton Mocelin, Luiz Delfes e Valdenir Sutil (Nide) de Abdon Batista participavam de um torneio de futsal promovido pela prefeitura, representando a Câmara de Vereadores. Nilton arrebentou o tendão no dia 26 de setembro. Seis dias depois foi a vez do vereador Nide. E no dia 7 de outubro, Luiz Delfes também jogando pela equipe dos vereadores, lesionou o tendão. Os três estão em recuperação do pé esquerdo, com o mesmo tipo de lesão no intervalo de menos de duas semanas. Minhas fontes, que já assistiram o desempenho do trio em quadra, garantem que eles são bem melhores nas peleias da política que se enveredando para os lados do futsal!

O trio de Abdon Batista do time da Câmara de Vereadores com o mesmo tipo de lesão em menos de duas semanas
Deixe seu comentário