Governador sanciona lei que proíbe banheiros de gênero neutro nas escolas de SC
População Anitense reivindica recuperação da SC 456 trecho entre Anita e Abdon
Ato aconteceu na manhã deste sábado (24)
No dia 24 de março a população anitense realizou um protesto interrompendo o tráfego de veículos no período das 10 horas da manhã até ao meio dia. O ato aconteceu em frente à Igreja da Comunidade do Divino na SC 456 com a reunião da população que buscou chamar a atenção das autoridades estaduais para a situação precária da estrada e solicitar a recuperação completa de trecho de aproximadamente 12km ligando o município de Anita Garibaldi até a ponte de acesso ao município de Abdon Batsita.
Participaram da mobilização cerca de 100 pessoas membros da comunidade, além de autoridades municipais.
Segundo a Coordenadora da Comunidade do Divino, Eronilde Pacheco Corona, "após a missa mensal, os homens da comunidade estavam decidindo em marcar um dia para se reunir e quebrar umas pedras e tapar uns buracos, mas diante da precariedade que se encontra a estrada é impossível amenizar a situação sem o uso de máquinas. Já conversamos com autoridades, mas nada adiantou, então decidimos em realizar uma mobilização para chamar a atenção das autoridades estaduais. Precisamos de uma recuperação completa, pois só o patrolamento não adianta. Os ônibus do transporte escolar quebram e as crianças não conseguem chegar à escola, quando chove não é possível subir o morro e precisamos ir pela estrada municipal. Não é um ato político, mas sim uma maneira encontrada de chamar a atenção das autoridades pois não aguentamos mais, precisamos de uma estrada de qualidade com urgência".
O senhor Aristides Pacheco, morador mais idoso da comunidade, comenta que nos seus 87 anos de vida nunca viu a estrada nestas condições. "É um desrespeito conosco, precisamos de uma recuperação pois assim não da mais."
O Vereador Ina Matos, esteve presente no ato e ressaltou: "esta manifestação é importante para chamar a atenção das autoridades estaduais para que viabilizem recursos e recuperem esta estrada com urgência, é um direito das pessoas trafegar em uma via em boas condições."
O Prefeito de Anita Garibaldi, João Cidinei da Silva participou do ato e enfatizou que a manifestação da comunidade é muito importante. "Nós já encaminhamos ofícios, fomos no gabinete pedir providências, mas até agora nada. Alguns municípios receberam recursos para melhorias nas estradas, mas Anita até agora nada, nenhum centavo veio do governo estadual para investir nas estradas. Esta estrada é de responsabilidade do governo estadual, o município pode firmar parceria para recuperar a estrada, desde que os recursos sejam destinados para este fim".
Deixe seu comentário