logo RCN

Uma rede social e as lembranças de um povo

A página traz centenas de imagens, conta a história do Município de Abdon Batista

  Um site utilizado inicialmente para atender estudantes da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, se tornou um ponto de encontro entre amigos. A ideia deu tão certo que já comemora neste ano de 2018, no dia 4 de fevereiro, 14 anos de atuação e já somam quase 2 bilhões de usuários. O Facebook se tornou a rede social mais utilizadas entre pessoas do mundo inteiro. 

  A utilização da rede social é designada para várias finalidades. Manter o círculo de amigos, relacionamentos, trabalho e entre tantas outras, matar a saudade e relembrar o passado, e foi isso que o jornalista Odilon Zanchett, natural de Abdon Batista que atualmente reside na Irlanda, buscou fazer. Ele criou uma página no Facebook com o nome "Memórias de Abdon Batista", a qual tem por objetivo que moradores, ex-moradores e descendentes compartilhem imagens e relatem os acontecimentos de outras épocas.

  Odilon destaca que estando longe utiliza a internet, principalmente o Facebook para conversar com a família, amigos e saber das novidades do Brasil. "É a única maneira de matar um pouco da saudade e se manter informado acerca do que acontece no município e região", comentou o jornalista.

  A criação da página surpreendeu Odilon. "Em duas semanas o grupo contava com mais de 2 mil participantes, milhares de acessos diários e dezenas de memórias compartilhadas. Nascia aí, uma das páginas mais movimentadas do Facebook em nossa região. O engajamento das famílias foi enorme e hoje a página traz milhares de imagens, conta a história do Município de Abdon Batista e de sua gente", comenta.

  Odilon, que é jornalista e trabalhou como assessor de comunicação na prefeitura de Abdon Batista, já havia criado no início de 2013, a página do Paço Municipal, e agora se orgulha de poder contribuir com o passado, o presente e o futuro da cidade, através das memórias e lembranças do povo abdonense.

  "Essa foi a maneira que encontrei de me manter conectado com minha terra e minha gente. Agradeço a todos que compartilham suas memórias e ajudam no crescimento da página", finaliza.

  Realmente a utilização da rede social é abrangente e utilizada por diferentes segmentos. E você, se interessou pela página "Memórias de Abdon Batista"? Basta acessar a página no facebook e viajar pelas histórias e recordações de um povo.

Som de veículo é  apreendido pela PM Anterior

Som de veículo é apreendido pela PM

Em festa também se trabalha Próximo

Em festa também se trabalha

Deixe seu comentário