logo RCN

Prefeitura de Abdon Batista decreta Situação de Emergência

A Prefeitura de Abdon Batista decretou situação de emergência na última segunda-feira (5) devido às chuvas que atingiram a cidade entre o final de maio e o início deste mês de junho. Entre o domingo (4) e a segunda foram registrados 139 mm de precipitação.
Com a forte chuva, vários pontos do município apresentam alagamentos e deslizamentos de terra, comprometendo significativamente o interior do município. 
Na última semana, aulas precisaram ser canceladas em função do bloqueio das vias de acesso que não permitiram o transporte dos alunos e professores. Outro problema sério foi com o transporte de pacientes, pois o acesso ao município de Abdon Batista ficou parcialmente interditado em função do alagamento das pontes com municípios vizinhos. As perdas na área agrícola também preocupam a Administração Municipal.
Devido a essas e outras situações, o prefeito Lucimar Antônio Salmoria decidiu assinar no dia 5 de junho o decreto de Situação de Emergência, que será encaminhado para a Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil e, após, entregue ao Governo do Estado para que seja avaliado e, então, homologado.

Saúde de Capão Alto com ações em prol da comunidade Anterior

Saúde de Capão Alto com ações em prol da comunidade

Defesa Civil percorre o município avaliando estragos em Anita Garibaldi Próximo

Defesa Civil percorre o município avaliando estragos em Anita Garibaldi

Deixe seu comentário