Governador sanciona lei que proíbe banheiros de gênero neutro nas escolas de SC
Pinhal assina convênio com o Instituto Paternidade Responsável
No dia 29 de março, a presidente do Instituto Paternidade Responsável - IPR, Rita Medeiros assinou o convênio, através da parceria entre BAESA, Pinhal da Serra, Esmeralda e IPR para atuar nos municípios.
O primeiro encontro aconteceu dia 30 de janeiro com explanação e capacitação aos coordenadores dos dois municípios.
"O projeto visa atuar através da orientação e prevenção sobre a paternidade e a maternidade responsável, incluindo as temáticas transversais e a prevenção do uso de drogas dentro do contexto da realidade dos adolescentes; o qual vem crescendo no Brasil, em um número significativo, e trabalharemos em Pinhal e Esmeralda", falou Rita Medeiros.
Várias técnicas são utilizadas pela equipe do IPR durante aplicação do projeto. "Através de palestras e rodas de conversas, com o objetivo de integrar a comunidade, inclusive Metodologia da JR e da comunicação não violenta e a educação desenvolvemos o trabalho", comentou.
A duração do trabalho será de três meses com início em abril e término em junho de 2018. As oficinas têm duração de duas a quatro horas/aula.
Profissionais da Educação, da Saúde, da Secretaria de Assistência Social, pais e alunos são o público-alvo do projeto.
O trabalho com os alunos será dividido por faixa etária, a partir dos dez anos de idade, ou do 5° ano ao Ensino Médio. Priorizando trabalhar com grupos separados: 5° e 6° ano, 7º e 8º e 9º.
O Instituto Paternidade Responsável vem trabalhando há 14 anos em vários municípios de Santa Catarina e em 2018 ultrapassa as fronteiras do Estado, acreditando no trabalho preventivo junto as crianças e adolescentes com o lema: "Todos trabalhamos na construção de um Brasil Melhor". Cursos, palestras e capacitações aos profissionais da área da Educação, Saúde, Sociais e conselheiros e apresentação aos pais e alunos da peça (vídeo) teatral "Paternidade e Drogas Não combinam," fazem parte do plano de trabalho.
Deixe seu comentário