Governador sanciona lei que proíbe banheiros de gênero neutro nas escolas de SC
Comunidade anitense se mobiliza em pedido de 'Fica Dr. Clóvis'
O médico Clóvis agradeceu o ato de carinho, mas o casal confirmou a decisão de voltar para a cidade de Santa Maria
No final da tarde de segunda-feira, dia 5, uma mobilização reunindo anitenses foi realizada em frente à casa do médico Clóvis Cechin e da esposa Neusa Schlösser Cechin, pedindo a permanência dele e da família na cidade de Anita Garibaldi. O trânsito da rua Frei Rogério foi interrompido pela grande quantidade de pessoas participantes do ato que ficou denominado como "Fica Dr. Clóvis".
Em dezembro de 2017, o médico que atua há 40 anos no município, anunciou a despedida da cidade de Anita, e que irão voltar a residir na terra natal: Santa Maria/RS, onde está a família deles.
A ligação com o município é muito forte para Clóvis e a esposa Neusa Schlösser Cechin. E o carinho deles com o município e a população é recíproco.
Durante a mobilização, o médico emocionado agradeceu o carinho da população anitense. "Vejo este ato como a coroação de reconhecimento da minha atividade profissional nesta cidade. Porém a decisão de ir embora para Santa Maria já é de longa data. Acredito que nossa vida e feita de fases e tudo passa. Agradeço o carinho de todos, isso ficará em nossos corações", comentou.
Dona Neusa, como é carinhosamente chamada pela população, completou os agradecimentos do seu marido. "Reconhecemos o carinho de todos, sabemos da vontade de cada um e sabemos que desejam nossa permanência nesta cidade querida. Porém temos nossa família em Santa Maria, temos filhos e netos que querem nossa presença lá com eles e solicitam nosso retorno. Tenho minha mãe que tem 95 anos e mora comigo, ela pede todos os dias para ir embora, sou filha única e zelo pela sua saúde e seus cuidados. Acredito que a hora de retornar chegou, nossa ida depende de alguns detalhes. Este ato de carinho ficará registrado em nossos corações para sempre", concluiu.
Por isso, pelo grande afeto e consideração da comunidade anitense com Clóvis e Neusa, motivou a iniciativa do apelo de que continuem no município. A mobilização foi organizada pelas comerciantes Rejani Dutra Grunitzky, Márcia Regina Matos, Gorete Cercena Zambonin e Roselei Mattos, originando à união das pessoas. Uma lista com mais de 1.000 assinaturas pedindo a permanência deles foi entregue ao casal.


Deixe seu comentário