Governador sanciona lei que proíbe banheiros de gênero neutro nas escolas de SC
Chuva causa alagamentos e danos pela região
Depois de um domingo com muita chuva, a segunda-feira está sendo em toda a região o dia de limpar os locais atingidos pela água, e analisar os danos causados pela mesma.
Em Anita Garibaldi, segundo dados oficiais do observador da CPRM, Erinaldo Francisco da Silva, foram registrados 148,9 mm entre as 7h30 do dia domingo (04/06) às 7h30 dessa segunda-feira (05).
O Lajeado dos Antunes, que corta o perímetro urbano, transbordou, invadindo alguns locais próximos a ele. A Escola de Ensino Fundamental José Borges da Silva foi novamente atingida. De acordo com a direção da instituição, em forma de precaução, foram erguidos os objetos. Além da área externa, mais algumas salas ficaram alagadas. Funcionários e professores faziam a limpeza da escola durante a manhã.
Por toda a região foi registrado um grande volume de chuva. As aulas da rede municipal e estadual foram suspensas, devido, principalmente, as danificações que a chuva causou nas estradas, dificultando o tráfego dos ônibus escolares.
Os acessos de Anita a Celso Ramos e a Abdon Batista ficaram bloqueados durante o domingo (4).
Em Abdon Batista, com a chuva, a terra cedeu e o asfalto ficou comprometido na SC-284 entre as comunidades de Bom Jesus e Santa Catarina, à 9km do centro de Abdon. Houve também desabamento de vegetação. O local está em meia pista e será vistoriado pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Caso volte a chover, o trecho deverá ser interditado nos dois sentidos. Nas últimas 24h foram registrados 139mm de precipitação em Abdon Batista. A prefeitura decretou situação de emergência.
Em Campo Belo do Sul foram registrados 198 mm entre domingo e segunda-feira.




Deixe seu comentário