Governador sanciona lei que proíbe banheiros de gênero neutro nas escolas de SC
Celso Ramos recebeu o projeto 'Vitrine Cultural e Gastronômica'
A Chef Maiara apresentou receitas saudáveis e fáceis de serem elaboradas
De 7 a 10 de novembro, Celso Ramos recebeu o projeto Vitrine Cultural e Gastronômica. Contando com espetáculos teatrais, cinema e oficinas gastronômicas gratuitas aos celso-ramenses, o projeto ocorreu no Parque de Eventos Luiz de Lorenzi do município.
Conforme o produtor do projeto, Felipe Cozzatti, o projeto é uma produção da Magma Cultura com aprovação pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, patrocínio da Enercan - Campos Novos Energia S/A e parceria com a Prefeitura da Celso Ramos (por meio da Secretaria Municipal de Educação). "Nós estivemos nesta primeira semana com o projeto em Celso Ramos e na segunda semana estaremos em Abdon Batista. O objetivo do projeto é levar cultura e gastronomia (no caso, a alimentação saudável) às crianças e à população em geral. Nós tivemos peças teatrais envolvendo o tema e a gastronomia com a Oficina Kids para as crianças e uma oficina e um workshop a noite para os adultos", informou o produtor do projeto.
Sobre a realização do projeto no município, a secretária municipal de Educação, Nilceia Salette Spagnoli Pelozato avaliou como sendo muito importante. "Através do teatro popular de bonecos, o espetáculo abordou temas como o consumo desacerbado e os maus hábitos de alimentação. As atividades gastronômicas coordenadas pela Chef Maiara Liz trouxeram receitas simples e saudáveis, enriquecendo o cardápio das famílias. Agradecemos a gestão administrativa pelo apoio e parabenizamos à Vitrine Cultural e Gastronômica pelo excelente trabalho realizado no município. Com certeza a semente deixada aqui vai gerar bons frutos", informou a secretária de Educação.
Deixe seu comentário