Governador sanciona lei que proíbe banheiros de gênero neutro nas escolas de SC
3ª turma concluída do Curso Básico de Atendimento a Emergências
No dia 6 de julho, o Corpo de Bombeiros de Anita Garibaldi realizou a formatura da 3ª turma, denominada "Cabo BM Augustinho Santin", formando mais 17 concluintes do Curso Básico de Atendimento a Emergências - CBAE. A solenidade de formatura teve início às 19 horas com a entrega de certificados e mimos aos três alunos destaques do curso e após a formatura o tradicional batismo, banho de água fria aos concluintes.
Bruno Felipe Rodrigues, aluno destaque, 1º colocado do curso, destacou que o curso foi de extrema importância para agregar conhecimentos e ampliar a visão de mundo. "Com o curso poderemos atuar, se necessário, no atendimento em emergências, salvando vidas. Agradecemos ao Corpo de Bombeiros por nos proporcionar este importante curso", comentou Bruno.
Segundo os instrutores soldados Leandro, Varela e sargento Irackson, o curso foi promovido pelo Corpo de Bombeiros. "Nosso objetivo é formar pessoas que possam salvar vidas em situações de emergência e repassar noções de atendimento básico e formas corretas de atendimentos. Parabenizamos a todos pelo excelente desempenho e dedicação", destacaram.
O prefeito de Anita Garibaldi, João Cidinei da Silva esteve presente na solenidade e parabenizou todos os soldados instrutores, o comandante sargento Irackson e os demais membros do Corpo de Bombeiros do município pelo curso realizado. Parabenizou, também, em especial, os formandos pela coragem, dedicação em realizar este importante curso e se colocarem a disposição da vida.
O comandante do Grupo de Bombeiros, sargento Irackson, ressaltou: "Vocês são vencedores! Digo que são o diferencial, pois acataram o convite dessa nobre instituição e agora fazem parte dela. O olhar da águia, a coragem do tigre e a sagacidade da raposa deverão circular em vossas veias. Ser bombeiro é ter a serenidade de um adulto, mas a mente inquieta de um menino. É aquele que valoriza os pequenos prazeres da vida, uma saudação, uma xícara de café ou o retorno para casa depois do dever cumprido. Ser bombeiro é pensar 'eu não te conheço, mas sou capaz de arriscar minha própria vida pra salvar a sua'. Bombeiro é aquele que responde ao sorriso de uma criança, pois já teve em seus braços pequenos corpos que nunca mais voltarão a sorrir. Muitos dizem que somos anjos. Anjos sem asas que não têm poderes celestiais, mas o amor ao próximo é o que nos torna especiais. Parabéns a todos!", finalizou o sargento em mais uma turma do CBAE.





Deixe seu comentário