BAESA busca a Certificação HSAS 18001
A implantação do Sistema de Gestão Integrado (SGI) na Usina Hidrelétrica Barra Grande é a principal ferramenta apresentada pela BAESA visando à obtenção da Certificação OHSAS 18001, norma mundial que atesta a adoção de procedimentos voltados a reduzir riscos relacionados com saúde e segurança no ambiente de trabalho.
No mês de dezembro, auditores do British Standard Institution (BSI), órgão responsável por emitir certificações, aprovaram a primeira fase do processo e definiram para o mês de fevereiro a análise da segunda etapa, cuja aprovação concederá a Certificação OHSAS 18001 para a BAESA.
O SGI, implementado na Usina Hidrelétrica Barra Grande, contempla dois processos compatíveis: o Sistema de Gestão Ambiental (SGA), já certificado pela ISO 14001, e o Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional, este último considerado requisito fundamental para a obtenção da Certificação OHSAS 18001. Na prática, o SGI desenvolve ações de saúde e segurança que possibilitam a identificação, a avaliação e o controle dos riscos relacionados com as atividades laborais, o que permite eliminar ou neutralizar a ocorrência de acidentes de trabalho e também melhorar o bem estar dos colaboradores.

Deixe seu comentário