Na minha opinião
Este meio de semana marca a grande decisão da Copa do Brasil entre Atlético Mineiro x Grêmio. O primeiro jogo acontece esta noite em BH, e ao lerem esta coluna já saberemos o resultado do primeiro confronto. Sem saber o que aconteceu antes da decisão afirmo que o elenco do Atlético pode até ser melhor que a equipe gaúcha, mas é a segunda que está em melhor momento na competição. Os mineiros nos últimos dois confrontos deixaram a desejar, têm o artilheiro matador Lucas Pratto, mas precisa jogar muito mais para sagrar-se campeão. Já o Grêmio vem num bom momento, passou pelo Cruzeiro sem muita dificuldade, inclusive vencendo o primeiro jogo na capital mineira. Na decisão venceu o sorteio e irá decidir em casa. O jogo que aconteceu essa noite pode encaminhar o título para um dos dois e, sem saber o que aconteceu, dou minha opinião: se a equipe gaúcha empatou ou venceu colocou a mão na taça, mas se saiu com derrota de BH é o Galo que se encaminha ao título. Não acredito em virada numa decisão tão equilibrada como essa, não tem gol qualificado o que dificulta ainda mais. Quem acordou nessa manhã sorrindo ou apreensivo, não leve a mal, mas esse sentimento prevalecerá na segunda partida, apesar de que futebol é imprevisível e palpites são meras especulações.
Perto do fim. Este é o slogan que deve ser usado por nós colorados, nesta reta final de brasileirão. Construímos o rebaixamento de forma líquida e certa. Incompetência da direção, erro de planejamento, troca de 4 treinadores na temporada, ídolo na casamata e demiti-lo em 5 jogos, péssimas contratações gastando-se muito dinheiro em Anderson, ex-jogador e apostando em atletas de Figueirense, Ponte Preta e Joinville. Danilo Fernandes foi a única contratação decente dessa direção desastrosa. Mas nada se compara a arrogância de seu presidente que sempre usou a máxima: "Time grande não cai", pois bem, não só cai como amargará o maior vexame em seus 107 anos de existência. O Colorado cairá pelo conjunto da obra, nas partidas que perdeu apenas por 1 x 0 no último minuto, nos jogos em casa para times como Santa Cruz, Ponte Preta e Vitória, entre tantos outros fatores. Podem afirmar meus colegas colorados que estou jogando a toalha, mas infelizmente como diz um amigo meu: "Têm coisas que não tem o que fazer". Se algo acontecer diferente do que estou prevendo poderemos estar diante do maior milagre do futebol brasileiro e, embora eu acredite em milagre, confesso, não vejo no semblante dos jogadores algo que me faça ter esperança deste milagre vir a acontecer. Mesmo a beira da morte, vontade e esforço para viver é tão importante quanto a fé, e os dois primeiros estão faltando no Colorado.
Vai começar nesse final de semana um dos maiores campeonatos de futebol de campo dos últimos tempos de Anita Garibaldi. Falo isso porque somente nos tempos inesquecíveis do futebol anitense (antes de 1995) dava um número tão elevado de participantes inscritos na principal divisão da competição. Serão ao todo 10 equipes, divididas em duas chaves disputando o título máximo do nosso futebol. Equipes de Anita Garibaldi, Abdon Batista, Cerro Negro e Celso Ramos. Já na segunda divisão serão 8 equipes apenas com atletas de Anita Garibaldi. Entre as novidades, o campeonato será disputado apenas aos domingos, o que estenderá um pouco mais a competição até o final do primeiro trimestre de 2017. Outra novidade: cada equipe irá ajudar a competição com 200 reais, e no final a somatória do montante será revertida na premiação do campeonato. Boa iniciativa!
Deixe seu comentário