logo RCN

Novo Médico em Anita

Anita Garibaldi

Jari Lima Junior é médico e atua principalmente nas áreas de saúde da família e saúde mental, reside no município de Abdon Batista e agora estará atendendo em Anita Garibaldi. No momento está se aperfeiçoando na área médica. O horário de atendimento é de segundas e quintas-feiras a partir das 17h30 e nas sextas-feiras a partir das 13h. Telefone para contato 8831 4841, seu consultório está localizado ao lado do mercado Preço Bom.

 

Correio dos Lagos – O que o trouxe a Anita Garibaldi?

Jari Lima

 

Correio dos Lagos – Qual o público que pretende atingir?

Jari Lima

 

Correio dos Lagos – Fale um pouco sobre o seu ramo de atuação.

Jari Lima

 

Correio dos Lagos – Qual a forma de avaliação dos pacientes.

Jari Lima

 

Correio dos Lagos - Qual seu objetivo?

Jari Lima –

 

Correio dos Lagos - Deixe uma mensagem aos leitores do jornal.

Jari Lima

 

– Almejo, antes de mais nada, valorizar o paciente como ser humano, que merece atenção especial e uma melhor qualidade de vida como um todo. Transtornos de saúde mental, como a depressão, se manifestam inicialmente com sentimentos como desmotivação, ansiedade, distúrbios alimentares ou do sono, tristeza, baixa da autoestima, perda de libido, perda de memória e concentração que podem evoluir com tonturas, dor de estômago, dor de cabeça, podem acometer de 30% a 40% da população e outros distúrbios mais leves até os mais graves, que requerem em alguns casos de internação, se não tratados e diagnosticados precocemente.
Com esse objetivo, o de diagnosticar e tratar as doenças mentais no seu início, venho somar ao trabalho dos excelentes profissionais da saúde de Anita, minha experiência e o meu trabalho na área.
- A forma com que trabalho é procurando analisar o contexto de saúde do paciente, ou seja, investigo a história progressa, como doenças ou cirurgias que essa pessoa sofreu, a história de doenças que acometeram os familiares, associo esses dados a exames físicos adequados e a história da doença atual, procuro então, dar o diagnóstico mais preciso, com ajuda de exames complementares, que me permitam oferecer um tratamento correto, tanto medicamentoso como suporte psicoterápico, se necessário, prevendo um tempo de tratamento para que o paciente obtenha a cura, ou pelo menos o controle de sua patologia.
– Tenho a experiência que adquiri no hospital São José em Bocaína do Sul, onde trabalhei diretamente com casos graves em psiquiatria e em clínica médica. Sendo que essa instituição é uma referência na área, o terceiro hosipital em internações da saúde mental do Estado de Santa Catarina.
– Procuro trazer aos cidadãos uma experiência de 10 anos na profissão, e dos cursos que fiz nas diversas áreas, especialmente em saúde da família e saúde mental, que abrange transtornos como depressão, ansiedade, insônia e dependência química.
– Formado há 10 anos, vim trabalhar em Abdon Batista, e nestes 17 meses nesse município fiz boas amizades com pessoas de Anita Garibaldi, bem como revi conterrâneos de Bom Jesus/RS. A cultura, os costumes e o jeito de se tratar do povo de Anita me estimularam a montar meu consultório nesta cidade.

Antonio Ronaldo e Kely Matos

Anterior

Entrevista

Próximo

OLHO NO OLHO

Deixe seu comentário

Entrevista