Com menor taxa de desemprego do país, Santa Catarina tem 10 mil vagas abertas pelo Sine
PSol realiza convenção neste sábado, em Florianópolis
Encontro, que será acompanhado pela Agência Adjori de Jornalismo, deve homologar as pré-candidaturas ao governo do Estado e do Senado
Cerca de 150 filiados ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) são esperados no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis, na manhã deste domingo. A Agência Adjori de Jornalismo fará a cobertura do evento.
O encontro deve homologar as pré-candidaturas do vereador Afrânio Boppré ao governo de Santa Catarina e do deputado estadual Sargento Soares ao Senado. Os dois nomes já tinham sido aprovados em Conferência Eleitoral do partido, realizada no dia 16 de março.
Além dos nomes ao Governo e ao Senado, a convenção deve homologar as candidaturas proporcionais de deputados estaduais e federais, debaterá a possibilidade de uma eventual coligação com o PCB e com o PSTU, assim como aprovará os demais nomes para compor a chapa majoritária (vice e suplentes de senador).
O período autorizado pela Justiça Eleitoral para que os partidos políticos realizem suas convenções partidárias, definindo as composições e alianças para as eleições de outubro começou no último dia 10. Ainda assim, a maioria dos partidos deve realizar os eventos nos dois dias finais do prazo legal. A explicação está nas alterações de contexto político que podem ocorrer a qualquer momento. A decisão final ocorre justamente durante a convenção.
Confira a agenda das siglas no Estado:
15 de junho - PSOL, na Assembleia Legislativa (ALesc). A sigla afirma sairá com chapa pura e o encontro definirá os candidatos ao governo e ao Senado entre o vereador Afrânio Boppré e o deputado Sargento Amauri Soares.
26 de junho - PSDB, na Alesc. O partido deverá confirmar a candidatura de Paulo Bauer ao governo do Estado. As coligações ainda estão em discussão.
28 de junho - PCdoB, na Assembleia Legislativa. Deverá ser decidido se o partido fará coligação com PT ou PSD. Informações dão conta de que existem correntes internas nos dois sentidos.
29 de junho - PMDB, na Alesc. Ao que tudo indica deverá ocorrer a confirmação do apoio a Raimundo Colombo. Entretanto, não está descartada a possível candidatura do senador Luiz Henrique da Silveira ao governo do Estado.
29 de junho - PDT, em São José. O partido pretende definir a aliança, se será com o PT ou o PSD. Também será discutida a formação política de alianças na proporcional.
30 de junho - PT, na Alesc. O partido deverá homologar a candidatura de Claudio Vignati ao governo do Estado. A sigla aguarda a definição de coligação na majoritária e na proporcional.
30 de junho - PSD, na Assembleia. Deverá confirmar a candidatura de Raimundo Colombo à reeleição. O objetivo também é reunir os membros de todas as siglas que estão apoiando a chapa.
30 de junho - PP, acontecerá no mesmo local e horário da convenção do PSD. A sigla deverá confirmar a coligação com o PSD e o apoio a Colombo.
30 de junho - Dem e PPS, na sede de cada um dos partidos. Os Democratas devem apoiar o PSDB e o PPS deve confirmar o apoio ao PSD.
30 de junho - PR, na Alesc. Serão discutidas as possibilidades de alianças de apoio ao candidato ao governo do Estado e anunciadas as candidaturas próprias.
30 de junho – PSB, na Alesc
Deixe seu comentário