Projeto de Ovinocultura obtém os primeiros resultados

O produtor Lori é um entre os 43 ovinocultores anitenses que estão investindo na atividade
Por meio da parceria entre Secretaria da Agricultura de Anita Garibaldi e ovinocultores, teve início um projeto com o objetivo de fomentar a atividade no município, proporcionando, assim, que os produtores rurais tenham mais uma fonte de renda.
Segundo o médico veterinário Marcelo R. Vieira, o primeiro passo foi cadastrar os criadores de ovinos que tinham interesse em receber orientação técnica. "Estima-se que cerca de 80% dos ovinocultores do município estão participando do projeto, totalizando 43 cadastrados", explicou o veterinário.
Desde o início do ano, quando começou o projeto, os ovinocultores receberam visitas periódicas, proporcionando orientação técnica sobre manejo reprodutivo, melhoramento genético, sanidade, nutrição, pré-parto e cuidados iniciais com os cordeiros.
Para o criador de ovinos, Lori Lopes de Abreu, a atividade está sendo vista com bons olhos e os primeiros resultados são animadores.
Com investimentos em melhoramento genético, nutrição, sanidade e manejo adequado, o ovinocultor obteve cordeiros mais pesados ao nascimento o que diminuiu a taxa de mortalidade, proporcionando animais mais precoces e pesados em menor tempo.
Mas segundo o veterinário Marcelo, muito ainda precisa ser melhorado, com maior empenho e dedicação, tanto por parte dos ovinocultores quanto por parte dos técnicos.
Quem tiver interesse em fazer parte do projeto, basta procurar informações na Secretaria da Agricultura de Anita Garibaldi.
Deixe seu comentário