Com menor taxa de desemprego do país, Santa Catarina tem 10 mil vagas abertas pelo Sine
PMDB decide pela manutenção da aliança no governo estadual

Votação resultou em 359 contra 225 votas, mantendo o apoio a Colombo. Agência Adjori acompanhou o evento.
Por 359 votos a favor da tese de continuidade, contra 225 votos daqueles que defendiam uma candidatura própria, o PMDB catarinense decidiu peor mantér a atual aliança na disputa majoritária deste ano e pela candidatura própria em 2018 ao governo de Santa Catarina. O resultado é da Pré-Convenção realizada na tarde deste sábado (26) no Auditório Antonieta de Barros, junto a Assembleia Legislativa do Estado. A Agência Adjori de Jornalismo acompanhou o evento, que contou com a presença de aproximadamente dois mil peemedebistas.
Logo após a divulgação do resultado, o presidente estadual do partido e vice-governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, se manifestou, dizendo que não existiam vencedores ou perdedores, e que mais uma vez as decisões do partido haviam sido tomadas de maneira democrática.
A votação se estendeu das 9h da manhã às 15h. Tiveram direito a voto os membros do diretório estadual, deputados estaduais e federais e os delegados municipais, devidamente registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ao todo 522 peemedebistas, se habilitados, poderão a votar. No total, são 583 votos, devido à previsão estatutária do voto cumulativo.
Histórico
O PMDB catarinense foi fundado em 23 de abril de 1966. Atualmente, possui cerca de 181 mil filiados em todo o Estado. Tem a maior representatividade no Parlamento estadual e federal, além de dois senadores, o vice-governador, 105 prefeituras, 871 vereadores e diretórios municipais nos 295 municípios. Proporcionalmente, a sigla no Estado tem a maior representatividade política do país.
Deixe seu comentário