logo RCN

Numeração das residências será obrigatória

Novas regras passam a vigorar a partir de 01 de agosto

A população tem prazo de sessenta dias para se adequar as novas regras da entrega total de correspondências pela Agência dos Correios de Anita Garibaldi.
Essa era uma solicitação da população que os Correios estão atendendo, porém será necessária a adaptação da população quanto à regularização de numeração de suas residências visivelmente, uma vez que os carteiros só entregarão as correspondências nas residências devidamente numeradas e aquelas que possuem cercamento deverão ter as caixas de correios.
O prazo para a adequação será de 60 dias contando do dia 1º de junho estendendo-se até o dia 30 de julho. Nesta primeira semana uma equipe de diretores regional dos Correios esteve em Anita Garibaldi para auxiliar na montagem do cronograma de entrega e mapear todos os bairros do município.
A Lei Federal n° 10.257 de 2001 cria o Plano Diretor de Distribuição Postal, e alguns decretos do Ministério das Comunicações apresentam como um dos principais itens, que toda rua ou avenida tem que apresentar uma placa demostrando o nome daquela rua/avenida nas duas entradas, e uma numeração correta de residências. Em seu lado esquerdo, a numeração ímpar, e de seu lado direito a numeração par.
A nomenclatura das ruas e avenidas de uma cidade, e a numeração correta das casas é de responsabilidade do Poder Executivo do município pôr em prática, portanto as pessoas que não sabem o nome de sua rua e o número de sua casa devem procurar o setor responsável na prefeitura municipal, uma vez que não é permitido colocar qualquer numeração de endereço em sua residência. 
A partir de agosto se o carteiro não encontrar o número da casa, a correspondência será devolvida ao remetente, ou seja, para quem te enviou. Por isso a importância de estar com o número bem visível e correto, pois só permanecerão na agência dos correios as correspondências rurais para serem retiradas.
Vale ressaltar que todas as residências e estabelecimentos comerciais deverão apresentar a numeração correta, retirada na prefeitura municipal e fixá-la de forma visível para facilitar a entrega do carteiro. Não será mais permitido a retirada dessas correspondências na agência dos correios.

Anterior

Homem morre após ser atropelado

Projeto de Montenegrina recebe assistência para garantia da produção Próximo

Projeto de Montenegrina recebe assistência para garantia da produção

Deixe seu comentário