Todos os bens públicos serão identificados
O município de Cerro Negro está realizando o inventário do seu patrimônio, bens móveis e imóveis. Essa é uma ação que visa a regularização para melhorar a gestão, o controle e a manutenção dos mesmos para a eficiência na sua utilização. Também é uma exigência por imposição de lei, Constituição Federal, que confere ao poder administrativo a gestão financeira e patrimonial de todos os bens pertencentes ao patrimônio público.
Todos os bens devem ser identificados com etiquetas e cadastrados junto ao sistema patrimonial. Auditorias pelo Tribunal de Contas vêm sendo exigidas em todos os órgãos públicos exigindo a responsabilidade pelos danos.
Isso contribuirá para a conservação, uma vez que é de responsabilidade de quem utiliza os eventuais danos que possam ser causados. “A conscientização, seja do servidor ou do cidadão, é fundamental para a preservação, pois a conta é paga pela população. Estes são patrimônios públicos e não particulares, portanto somos todos responsáveis por este comprometimento. Façamos a nossa parte”, destacou a prefeita Sirlei Kley Varela, a qual acompanhou o trabalho de catalogação de todo o material.
Deixe seu comentário