logo RCN

Moradores questionam sobre estradas e coleta de leite

Leitores da comunidade de São Sebastião, em Anita Garibaldi entraram em contato com o Correio dos Lagos levantando questionamentos.

 Leitores da comunidade de São Sebastião, em Anita Garibaldi entraram em contato com o Correio dos Lagos levantando questionamentos, sendo estes a respeito das más condições das estradas daquela linha e o serviço de coleta e venda de leite.

Os moradores disseram que a linha de leite da comunidade estava com problema de contratação da empresa coletora do produto devido às estradas ruins, e que conseguiram contratar uma empresa para realizar o serviço, porém com preço abaixo do comércio geral do produto. Eles pontuaram ainda que a Secretaria de Agricultura nada fez a respeito da situação, para procurar empresas interessadas.
O Correio dos Lagos conversou com a equipe da Secretaria de Agricultura para saber respostas sobre o caso dos serviços do transporte de leite. Segundo o secretário da agricultura, Carlos Zanotto, foi entrado em contato com várias empresas. “Há algum tempo, cerca de cinco meses, os produtores de leite não vem recebendo o pagamento da empresa que prestava o serviço, sendo que esta parou de coletar o leite faz uma semana. Há mais de trinta dias o veterinário Marciano Antunes assumiu essa responsabilidade e está dedicado a encontrar uma empresa interessada, porém até agora nenhuma aderiu, devido a baixa produção de leite, por motivo de não haver a coleta regularmente os produtores diminuíram a produção”, explicou o secretário.
O veterinário Marciano comentou que esta linha de leite abrange também produtores de Cerro Negro, e que ele juntamente com o secretário de agricultura do município vizinho, Ivanor Mota estão empenhados nessa contratação. “Estamos levando as empresas para conhecer a linha. A boa notícia é que está praticamente acertado o serviço com uma empresa de Lages, a Choco Leite, e que o mais breve possível começará a efetuar a coleta. As outras empresas alegaram que não era viável fazer a coleta por ser pouco leite e a grande distância da linha, mas não pelas más condições da estrada geral”, disse o veterinário.
Na semana passada moradores da Capela São Paulo reivindicaram para a Administração Municipal através do Correio dos Lagos por melhorias nas estradas da comunidade. A localidade de São Sebastião encontra-se na mesma região da Capela São Paulo. Falamos com o prefeito de Anita Garibaldi, Ivonir Fernandes para saber quais os posicionamentos e se havia alguma previsão para que as estradas dessa região fossem arrumadas. Ivonir disse que o trabalho de melhorias das estradas está sendo feito em todo o município, mas em uma região de cada vez. “Iniciamos na região da Cachoeirinha e a equipe da Secretaria de Obras agora está concluindo os serviços nas estradas de Santa Isabel, Vargem Quente e Marmeleiro. Posteriormente a próxima região arrumada será a que abrange São Sebastião e a Capela São Paulo. A estimativa é de que no início de junho já comecem os trabalhos”, comentou o prefeito, que disse que são realizados os trabalhos de forma completa, contemplando inclusive os acessos das propriedades. “A prioridade é sempre nas linhas de transporte escolar e linhas de leite. São mais 500 quilômetros de estrada de chão em Anita, por isso a demora para fazer este trabalho de restauração, mas a grande maioria já foram arrumadas”, finalizou.
 
ENERCAN abre edital para projetos de  agregação de renda Anterior

ENERCAN abre edital para projetos de agregação de renda

Próximo

Aproveite as oportunidades do que é seu por direito

Deixe seu comentário