logo RCN

Incêndio de grandes proporções atingiu área de preservação e reflorestamento no Parque Rio Canoas

Força-tarefa mobilizou mais de 20 bombeiros e durou cerca de 9h

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma de área de aproximadamente 50 hectares abrangendo áreas de reflorestamento e de preservação permanente do Parque Rio Canoas localizado no distrito de Ibicuí em Campos Novos. Os Bombeiros Militar de Campos Novos, foram acionados às 12h14 desta quinta-feira e uma força tarefa foi montada para combater as chamas. 

Inicialmente, a guarnição foi acionada para combater o fogo em uma área de reflorestamento e mata nativa. O combate foi iniciado com o uso de um kit pick-up florestal. Enquanto atuavam no primeiro foco, os Bombeiros foram acionados para uma segunda ocorrência, situada a cerca de dois quilômetros de distância. Desta vez, as chamas ameaçavam uma área de preservação pertencente ao Parque Estadual Rio Canoas.

Neste segundo local, o combate foi intensificado com o uso de linhas de ataque, batedores, abafadores e bombas costais. A operação contou com suporte tecnológico de drones do Parque Estadual e da Polícia Militar Ambiental para monitorar a extensão dos focos e direcionar as equipes em solo.

A operação de combate envolveu 21 bombeiros, entre militares e comunitários. Integrantes do Grupo de Resposta a Desastres do 2º Batalhão de Curitibanos também foram acionados para apoio, permanecendo em prontidão. Além dos Bombeiros, voluntários do Parque Estadual e três policiais militares ambientais auxiliaram nos trabalhos.

Após cerca de 9h de trabalho ininterrupto, os focos foram extintos e a área estabilizada.


Lucas Neves participa de reunião na Celesc para modernizar rede elétrica da Região dos Lagos Anterior

Lucas Neves participa de reunião na Celesc para modernizar rede elétrica da Região dos Lagos

PMSC lança Operação Alegria para segurança no carnaval 2026 Próximo

PMSC lança Operação Alegria para segurança no carnaval 2026

Deixe seu comentário