Lucas Neves participa de reunião na Celesc para modernizar rede elétrica da Região dos Lagos
Incêndio de grandes proporções atingiu área de preservação e reflorestamento no Parque Rio Canoas
Força-tarefa mobilizou mais de 20 bombeiros e durou cerca de 9h
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma de área de aproximadamente 50 hectares abrangendo áreas de reflorestamento e de preservação permanente do Parque Rio Canoas localizado no distrito de Ibicuí em Campos Novos. Os Bombeiros Militar de Campos Novos, foram acionados às 12h14 desta quinta-feira e uma força tarefa foi montada para combater as chamas.
Inicialmente, a guarnição foi acionada para combater o fogo em uma área de reflorestamento e mata nativa. O combate foi iniciado com o uso de um kit pick-up florestal. Enquanto atuavam no primeiro foco, os Bombeiros foram acionados para uma segunda ocorrência, situada a cerca de dois quilômetros de distância. Desta vez, as chamas ameaçavam uma área de preservação pertencente ao Parque Estadual Rio Canoas.
Neste segundo local, o combate foi intensificado com o uso de linhas de ataque, batedores, abafadores e bombas costais. A operação contou com suporte tecnológico de drones do Parque Estadual e da Polícia Militar Ambiental para monitorar a extensão dos focos e direcionar as equipes em solo.
A operação de combate envolveu 21 bombeiros, entre militares e comunitários. Integrantes do Grupo de Resposta a Desastres do 2º Batalhão de Curitibanos também foram acionados para apoio, permanecendo em prontidão. Além dos Bombeiros, voluntários do Parque Estadual e três policiais militares ambientais auxiliaram nos trabalhos.
Após cerca de 9h de trabalho ininterrupto, os focos foram extintos e a área estabilizada.
Deixe seu comentário