logo RCN

Descarte irregular de lixo volta causar problemas no "Desvio" em Anita Garibaldi

A Rádio Alegria FM publicou na manhã desta quinta-feira (23), matéria enfatizando um problema que se arrasta há anos, o descarte irregular de lixo.

O local já é conhecido e vem causando situações desagradáveis para moradores próximos ao acesso que liga as rodovias SC-390 e SC-452, conhecido como “desvio”, na comunidade de São José, em Anita Garibaldi.

O registro foi feito pelo próprio prefeito municipal, Henrique Menegazzo, que encaminhou o conteúdo à equipe de reportagem da Rádio Alegria FM nesta semana. As imagens mostram a situação encontrada no local, com grande quantidade de lixo descartada de forma inadequada às margens da estrada.

Segundo informações, a prática é recorrente. Moradores da área urbana do município estariam se deslocando até o local para realizar o descarte irregular de resíduos.

Na tentativa de amenizar o problema, a Prefeitura Municipal instalou uma nova lixeira no ponto. No entanto, mesmo assim, parte do lixo acaba sendo espalhada pela região, principalmente porque animais arrastam as sacolas e os resíduos.

A situação reforça a necessidade de conscientização e reeducação da população. O descarte irregular de lixo provoca danos ao meio ambiente, causa transtornos aos moradores e contribui para a degradação de espaços públicos e áreas rurais.

Em pleno século XXI, atitudes como essa ainda representam um grave problema de responsabilidade coletiva. A destinação correta dos resíduos é dever de todos e contribui diretamente para a preservação do meio ambiente e para a qualidade de vida da comunidade.


Descarte irregular de lixo volta causar problemas no Anterior

Descarte irregular de lixo volta causar problemas no "Desvio" em Anita Garibaldi

Estrada municipal de Anita Garibaldi está interditada devido as fortes chuvas Próximo

Estrada municipal de Anita Garibaldi está interditada devido as fortes chuvas

Deixe seu comentário