Criado o Colegiado de Procuradores e Assessores Jurídicos

Está oficialmente criado, o Fórum de Procuradores, Assessores Jurídicos dos Municípios e dos Consórcios Públicos da Região Serrana (Fopars).
Uma das metas do presidente da Amures prefeito de Correia Pinto Vânio Forster, a criação de fóruns para fortalecer e ampliar as discussões em defesa dos municípios avançou em mais uma etapa nesta segunda-feira. Está oficialmente criado, o Fórum de Procuradores, Assessores Jurídicos dos Municípios e dos Consórcios Públicos da Região Serrana (Fopars).
A Procuradora de Otacílio Costa Thatiany Tessarollo foi escolhida coordenadora do fórum. Vice coordenador ficou o procurador de Capão Alto, Elói Ampessan Filho, secretária a procuradora do Consórcio de Saúde, Rissiane Koeche Goulart e a assessora Jurídica da Amures, Zenalda Vanin de Moraes, como secretária-executiva.
Uma das primeiras tarefas do novo colegiado será representar a região em evento sobre o Programa Lar Legal que tem como finalidade assegurar às famílias em estado de vulnerabilidade social, a obtenção de títulos de propriedade do terreno irregularmente ocupado, após passarem pelo processo de regularização das áreas conflitantes.
O encontro com o desembargador Lédio Rosa de Andrade, idealizador do Programa Lar Legal, será na sexta-feira (19) desta semana, no plenário da Câmara de Vereadores de Lages, quando apresentará as diretrizes do programa.
A secretária-executiva da Amures Iraci Vieira de Souza agradeceu o empenho dos representantes legais dos municípios que atenderam ao chamado da Amures para compor o fórum de discussões. E destacou que outros colegiados estão em atuando em defesa dos municípios e cruzando informações com vistas a melhoria da qualidade de vida da população.
O fórum de Procuradores e Assessores Jurídicos também representará a região no Colegiado de Consórcios da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e orientará os prefeitos nas tomadas de decisões. Ainda dia 23 desse mês, o novo fórum acompanhará o workshop com fiscais de tributos, sobre Saúde Fiscal dos municípios abrangidos pela Amures, Amurc (Contestado) e Amplasc (Campos Novos).
Deixe seu comentário