Uma nova soltura de peixes nativos será realizada pela BAESA no reservatório da Usina Hidrelétrica Barra Grande, dessa vez na margem gaúcha do rio Pelotas, mais precisamente no município de Pinhal da Serra. Serão soltos aproximadamente 4,2 mil alevinos das espécies Curimbatá, Piapara e Pintado. O evento está confirmado para as 9 horas do dia 10 de abril no Camping do Andrinho, na comunidade São Roque.
A atividade faz parte de um projeto experimental de introdução de alevinos que será feito durante três anos no lago da Usina. Em dezembro de 2017, ao final da experiência, um total de 139,5 mil peixes nativos será solto no lago. A primeira soltura foi realizada em novembro do ano passado, quando foram soltos 4,5 mil alevinos das espécies Piracanjuba, Dourado e Curimbatá.
A soltura de peixes nativos é uma das ações do Programa de Monitoramento de Ictiofauna, desenvolvido pela BAESA para acompanhar as condições de vida das espécies que habitam o reservatório da Usina. Essa atividade está prevista no licenciamento ambiental federal conduzido pelo IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). E por se tratar também de uma ação de educação ambiental, a empresa convidou representantes e escolas dos municípios da região para participar do evento
Deixe seu comentário