logo RCN

Agricultores de Anita visitaram propriedades rurais em Pinhal

20 agricultores participaram desta primeira visita

Os agricultores de Anita Garibaldi que participam do projeto Assistência Técnica e Extensão Rural - ATER desenvolvido pela Unitagri (Cooperativa de Trabalho na Prestação de Serviços Agropecuários e Ambientais), realizaram uma visita a propriedades rurais de Pinhal da Serra, durante o sábado (07).
De acordo com o técnico agrícola responsável pelo projeto no município, Leandro Canani, o objetivo das visitas foi proporcionar novos conhecimentos aos agricultores.
Na ocasião eles foram a três propriedades com cultivos diferentes: amoras, pastagem tipo Jiggs e bútia.
Através da Secretaria Municipal de Agricultura de Pinhal da Serra foi possível realizar as visitas, as quais foram guiadas pelo técnico agrícola Fabiano Duarte.
Nesta primeira visita, 20 agricultores participaram. Pois as ações do projeto são desenvolvidas em dois grupos. Sendo assim, está prevista para o final deste mês de maio a próxima ação em Pinhal. 

Sobre o projeto
O ATER começou a ser desenvolvido em Anita no ano de 2015 e tem previsão de atuação até o final do ano de 2017. A proposta é estimular, animar e apoiar iniciativas de desenvolvimento rural sustentável, para colaborar com o fortalecimento da agricultura familiar, visando à melhoria da qualidade de vida de cada agricultor.
No total (número máximo), 40 agricultores que possuem Declaração de Aptidão ao Pronaf - DAP participam das atividades, as quais vão desde assistência técnica, palestras, reuniões, visitas entre outras. "A intenção é estar ao lado agricultor ajudando ele na sua propriedade rural a ter melhores resultados na produção", comentou o técnico Leandro.

Cadastro Ambiental Rural é prorrogado para pequenos  produtores até 2017 Anterior

Cadastro Ambiental Rural é prorrogado para pequenos produtores até 2017

Capão Alto foi representado na IV Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa Próximo

Capão Alto foi representado na IV Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa

Deixe seu comentário