Todos unidos para ajudar o Rio Grande do Sul

-
Bombeiros Militar de Santa Catarina -
Uma das piores enchentes já registradas no estado vizinho do Rio Grande do Sul, deixa um rastro de destruição, mortes e milhares de pessoas desabrigadas.
Uma verdadeira força-tarefa, com voluntários se deslocando de diferentes partes do Brasil, para ajudar no resgate e pessoas e animais, envio de aviões, bombeiros, polícia militar, polícia civil, PRF, exército, enfim, muitas pessoas deixando o conforto de suas casas para dedicar seu trabalho e conhecimento a ajudar a quem mais precisa nesse momento.
Campanhas solidárias também estão sendo realizadas, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, abriu uma campanha para doação de recursos através de pix, artistas como o humorista Badin, também está com uma vaquinha on-line, dentre outras instituições que também estão realizando campanhas para arrecadação de dinheiro, porém o que mais se necessita neste momento é a doação de água potável, fraldas, absorventes, produtos de higiene e limpeza, roupas de cama, colchões, cobertores, roupas quente, pois a previsão do tempo indica que as temperaturas vão cair nos próximos dias e as milhares de pessoas que estão em abrigos improvisados, irão precisar e muito.
Dados apresentados na manhã desta segunda-feira (6), mostra que 70% dos municípios pertencentes ao estado gaúcho, foram afetados pelas águas. O estado possui 497 municípios e mais de 300 foram atingidos. Os dados indicam que são contabilizados 83 mortes e mais de 100 pessoas desaparecidas, porém esse número com certeza será muito maior. São quase 122 mil pessoas desalojadas e mais de 19 mil pessoas encontram-se em abrigos, isso indica que essas pessoas perderam tudo, e quando as águas baixarem, com certeza ao retornarem aos seus lares, não encontrarão mais nada.
Campanhas de doação de donativos
Os municípios da Região dos Lagos estão com pontos de coletas para quem deseja auxiliar, basta levar até os locais indicados:
Anita Garibaldi – Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social.
Abdon Batista – Secretaria de Assistência Social, (até quarta-feira, dia 8, período da manhã).
Cerro Negro - Escola Estadual Otília Ulysséa Ungaretti, (coleta de água até dia 8).
Campo Belo do Sul - todas as escolas municipais e no Supermercado Monika.
Pinhal da Serra – Academia de Saúde, Brigada Militar e BrSul e posto do Teco, (o grupo de trilheiros estará se deslocando nesta terça-feira de manhã para levar donativos)
Esmeralda – Prefeitura Municipal e Cotrijal.
Campos Novos - Rádio Cultura, empresa Triad e consulados do Inter e do Grêmio
Ajuda humanitária
O empresário Ronaldo Matte de Pinhal da Serra está nas cidades de Roca Sales e Muçum e demonstrou em suas redes sociais, um pouquinho da situação nestas duas cidades e o trabalho que estão fazendo em grupo, para auxiliar as famílias dessa região. Ele agradece toda a ajuda em recursos e as compras que estão sendo feitas para auxiliar essas famílias. Ele fala do cansaço mas do sentimento em poder ajudar quem mais precisa neste momento.
Médico de Cerro Negro vai atuar no RS
O médico Sebatião Josino Rodrigues estará atuando nesta semana (6 a 10 de maio), de forma voluntária, no auxílio médico no estado vizinho do RS. Além da ajuda voluntária ele também já levou consigo, donativos para serem distribuídos.
Deixe seu comentário