Festival Cultural Campo & Arte resgata tradições serranas e mobiliza a comunidade de Capão Alto
Seja você também um exemplo na educação
A arte de educar vai muito além das paredes da sala de aula, do giz no quadro negro, dos livros didáticos... Para se dedicar à profissão de professor é necessário muito mais do que quatro anos em um curso superior, é preciso ter vocação, é preciso dedicação e acima de tudo amor pelo que faz e para quem faz.
Muitos são os exemplos de professores que são destaques em suas áreas de atuação, porém já foi o tempo em que a escola era um local atrativo, onde principalmente os jovens disponibilizavam o seu tempo de estudo por realmente acreditarem num futuro e iam para a escola com vontade de aprender. A mesmice, aulas sem ação e sem intenção de fazer diferente, são fatores que desmotivaram os alunos a verem a escola como um ambiente de satisfação e aprendizado e seguirem até o fim dos estudos básicos, ao menos.
Eis que uma luz ao fim do túnel surge e a vontade de ensinar e aprender é motivada por novas ideias, por aulas dinâmicas e atrativas aos olhos de professores e alunos. Eis que surgem educadores com sede de mudança e com perspectivas de um novo aprendizado saindo do convencional e mostrando aos alunos que é possível aprender de forma diferenciada, não deixando de lado a didática apresentada pela escola, mas ir além das paredes da sala de aula e dos assuntos abordados nos livros.
É preciso instigar, motivar e acreditar no potencial de todos que estão a sua volta e, para exemplificar, apresentamos o professor Carlos Eduardo, um anitense de 26 anos que vem revolucionando o modo de ensinar e junto o de aprender com as histórias de seus alunos. Aquele jovem sonhador que via na comunicação a oportunidade de crescimento profissional, mas que no meio do caminho, por ajuda do destino - quem sabe - seguiu a carreira do magistério e para sorte de seus alunos e colegas de trabalho, pois é um exemplo de inspiração. Ele lançou o projeto a seus alunos, desenvolveu e vendo o resultado positivo resolveu se inscrever no Prêmio Educador Nota 10 e não é que o 10 veio como uma grande surpresa não só para ele, como para todos os familiares, amigos, alunos, professores e quem o conhece, afinal, representar a Região Serrana em uma premiação tão importante envolvendo a educação é algo para ser aplaudido, e em pé, afinal, merece ser seguido como exemplo por aqueles que acreditam na mudança da arte de educar.
Parabéns, você é merecedor de todos os aplausos!
Deixe seu comentário