logo RCN

Guarde o dinheiro do FGTS

Todo dinheiro oriundo de fontes lícitas, seguras e confiáveis é bem-vindo, quanto mais quando esse recurso é um direito de cada trabalhador e que é disponibilizado em um momento de crise, como enfrenta o país.
Os recursos das contas inativas do FGTS - Fundo de Garantia do Tempo de Serviço irão injetar cerca de 35 bilhões de reais na economia. Somente na sexta - feira, dia 10, quando iniciaram os pagamentos, cerca de 530 mil atendimentos foram realizados, injetando na economia já 3,3 bilhões de reais. Mas, todo o cuidado é pouco, e saber onde e como aplicar o dinheiro é fundamental neste momento. 
O país vive a crise, a reforma previdenciária se tornou uma luta e de fato o brasileiro está vivendo mais e os jovens terão que arcar com a responsabilidade de manter o país. Mas, não é justo mudar toda a realidade e perspectiva de vida dos trabalhadores para tentar cobrir os erros (para não dizer os roubos) aos cofres públicos e que vêm acarretando a uma crise sem perspectiva de melhora. 
Quando um jovem aos seus 16 anos de idade assina a carteira de trabalho pela primeira vez, ele não imagina o quanto terá que contribuir para chegar ao tempo de receber essas contribuições novamente e conseguir se aposentar com um valor que garanta a qualidade de vida após os anos lutando para manter a economia ativa.
Uma pessoa terá que trabalhar até os seus 65 anos de idade, não diferenciando o sexo, contribuindo para a Previdência, suar a camisa e viver na esperança de chegar a essa idade e não encontrar mais problemas para receber o seu dinheiro que durante no mínimo 25 anos foram "guardados", para serem devolvidos ao se aposentar. E aqueles que quiserem receber 100% do benefício podem se preparar, pois será preciso contribuir 49 anos.
Essa reforma está em processo de aprovação pelo congresso, porém o trabalhador já está ciente de que será o maior prejudicado, e as primeiras manifestações começam a ganhar as ruas. 
Então, se tem direito a receber o FGTS das contas inativas e não tem projetos para o recurso, uma boa opção é guardar, pois se a aposentadoria só vai sair aos 65 anos, muitos ainda têm um belo chão a percorrer pela frente.

Anterior

A educação e o futuro dos jovens estudantes

Próximo

O que queremos para os jovens da atualidade?

Deixe seu comentário