Festival Cultural Campo & Arte resgata tradições serranas e mobiliza a comunidade de Capão Alto
Dia Mundial da Água
Você tem consciência dos seus atos?
Apesar de o nosso planeta ser repleto de água, estima-se que apenas 0,77% esteja disponível para o consumo humano em lagos, rios e reservatórios subterrâneos. Apesar de vivermos em um país subtropical, onde as chuvas são frequentes e a seca não faz parte dos cenários comuns, pelo menos em nossa região, é natural que com as mudanças climáticas, os episódios naturais afetem a rotina das pessoas, principalmente aqueles que residem em locais mais afastados dos grandes centros e não possuem água potável.
Nesses locais existem, na maioria das vezes, uma fonte inesgotável de água, se souberem preservar. As nascentes em sua grande maioria são fontes de água de ótima qualidade e nessa maioria das vezes não recebem a atenção necessária para sua preservação. Muitas vezes, sem pensar no futuro, o homem interfere no ciclo natural da natureza e acaba destruindo uma nascente, secando um banhado, desmatando grandes áreas de terras para transformar em lavouras, sem se preocupar com o futuro, sem se preocupar com o que pode acontecer com a escassez da água e no futuro de seus filhos e netos, que pagarão o preço da falta de consciência hoje.
Muito se fala em preservação!
Que palavra bonita, mas se na prática não se preserva nada, do que adianta?
Aí perguntamos:
Você está preocupado com o futuro do planeta, dos seus filhos e netos?
Se a resposta for sim, comece preservando e economizando, não porque muitas vezes você paga pela água, mas porque um dia, num futuro bem próximo, essa água pode acabar e as guerras poderão ser por aquilo que você não está preservando hoje.
Deixe seu comentário