Festival Cultural Campo & Arte resgata tradições serranas e mobiliza a comunidade de Capão Alto
Compaixão é a palavra desta edição
Bastou uma publicação nas redes sociais do Jornal Correio dos Lagos para que o amor, a compaixão e o sentimento de ajudar o próximo tomasse conta de cada pessoa que leu e se sensibilizou com a história da pequena Maria Julia.
O único alimento que a menina, carinhosamente chamada de Juju, pode tomar, não encontra-se em farmácias e não está disponível nas prateleiras de mercados, por ser um suplemento especial é possível comprar somente pela internet e a um custo mais elevado que os leites normais. Aí a dificuldade da família em manter a alimentação da menina, que passa por sessões de radioterapia na luta contra o câncer.
A única intenção da equipe do jornal, com a postagem nas redes sociais, não foi para ganhar os holofotes em cima do problema da Juju, mas sim chamar a atenção da a situação enfrentada pela família.
A Secretaria de Saúde do município de Celso Ramos vem ajudando a pequena e sua família com viagens até Florianópolis, onde Maria Julia realiza as radioterapias e também doou algumas latas de leite no mês de janeiro, o que não foi suficiente. A família conta com a ajuda da comunidade para a compra desse suplemento, e graças a compaixão de pessoas não só da Região dos Lagos, mas de outras cidades, estados e países, conseguimos angariar recursos para a compra de mais de 24 latas do leite, as quais serão compradas em etapas, conforme a necessidade de Maria Julia, devido a prazos de validade do alimento. Com essa postagem tivemos um retorno também da Secretaria de Saúde de Celso Ramos, a qual repassou a informação que uma compra de 20 latas de leite foi realizada e deve chegar no mês de abril. Isso demonstra que muitas vezes é preciso mostrar seu problema e pedir ajuda, quanto mais, quando esse problema afeta a saúde de uma criança tão indefesa, que vem lutando bravamente contra uma doença que a cada dia acomete um número maior de pessoas. Uma preocupação a menos e um conforto a mais para a família com a ajuda de todos, só faz o coração de cada um que ajudou e que ainda poderá ajudar, transbordar de felicidade e de gratidão por saber que ajudou quem precisa em um momento de dificuldade.
Nós da equipe do Correio dos Lagos agradecemos o apoio de cada um.
Deixe seu comentário