Esta semana é atípica para a população brasileira. Depois de 62 anos o Brasil volta a recepcionar seleções do mundo inteiro para a maior competição do esporte mundial, a Copa do Mundo de Futebol Fifa.
Ela chegou e hoje, quinta-feira, 12 de junho de 2014, os brasileiros param para acompanhar a abertura do evento e a estreia da Seleção Brasileira nos gramados de nosso país. Se perguntarem se a Copa é bem-vinda em nosso país, acreditamos que muitos dos torcedores dirão que não, que esse não era o momento exato para o país investir como investiram em estádios, aeroportos, terminais rodoviários e além de tudo sabendo dos altos valores gastos para tais serviços.
Acreditamos que a população revolta-se sim com os bilhões de reais gastos que poderiam ser investidos em saúde, educação, infraestrutura, estradas, enfim, na melhoria da qualidade de vida do brasileiro, uma vez que é esse o povo que luta diariamente pagando impostos, na esperança de um retorno favorável e o que se vê é cada vez mais desculpas e menos ação.
Porém a Copa está ai e não adianta chorar o leite derramado. Esta é a realidade e o que nos resta é entrar no clima da Copa, torcer para que o Brasil ganhe, para que desta forma a premiação em dinheiro paga a Seleção que será campeã, que chega a bagatela de U$$ 35 milhões (recorde de premiação), seja revertida em ações sociais em prol dos brasileiros, afinal, eles já ganham fortunas para fazerem o que gostam e seria interessante tal ação em prol do país que investiu tanto para proporcionar a festa a eles, que serão o centro das atenções.
Se daqui um mês cantaremos o refrão: “A copa do mundo é nossa”, só saberemos no dia 13 de julho. Então, boa Copa a todos os brasileiros e torcedores aqui da Região dos Lagos.
Deixe seu comentário