Secretário André Motta garante recursos para custeio de leitos psiquiátricos do Hospital Frei Rogério

KELLY MATOS-797

Secretário de Saúde do Estado de Santa Catarina André Motta Ribeiro, esteve no município de Anita Garibaldi na tarde de quarta-feira (12). Essa foi a primeira vez que um secretário de saúde do estado visitou o município e conheceu de perto a realidade da saúde, visitando a Unidade Básica de Saúde central e o Hospital Frei Rogério.

A vinda ao município anitense faz parte de uma série de visitas que o secretário está realizando em todos os hospitais do estado de Santa Catarina, para conhecer in loco a realidade e as demandas de cada instituição de saúde e municípios.

O Secretário foi recepcionado pelo prefeito João Cidinei da Silva em seu gabinete, juntamente com secretários, vereadores e direção do hospital Frei Rogério. O prefeito agradeceu a visita e destacou que a reivindicação principal nesse momento é o hospital Frei Rogério. "Nossa reivindicação nesse momento é para o hospital Frei Rogério, para que se torne referência e esteja estruturado para bem atender a nossa população, melhorando a saúde, diminuindo a ida de pacientes para outros municípios e ele garantiu que vai atender os nossos pedidos", destacou o prefeito.

O diretor do Hospital Frei Rogério, fez questão de mostrar toda a estrutura do hospital Frei Rogério que está sendo reformada e solicitou o apoio da Secretária de Saúde do Estado, diretamente ao secretário André, com recursos na casa de R$ 4.671.821,00 para finalização da reforma e estruturação do hospital. Gabriel agradeceu a visita e destacou que estão fazendo tudo com os pés no chão e irão ter condições de atender bem a população.

O secretário André Motta enfatizou que a vinda a Anita Garibaldi é uma solicitação do governador Moisés. "Nossa vinda a Anita é para conhecer o hospital, as unidades de saúde, entender o que está sendo oferecido, as possibilidades de melhoria de oferta de serviço para as pessoas e trazer o apoio do estado, seja na política pública, recurso financeiro e já saio com algumas demandas certas e outras a serem construídas", destacou André.

Após conhecer a estrutura do hospital, o secretário verificou uma questão emergencial que é o atendimento de leito psiquiátrico. "Eu já autorizei nessa visita um recurso para a finalização de uma obra muito bem iniciada pelo hospital e também, convênio para fazer custeio desses leitos, até que eles sejam habilitados pelo ministério e temos uma proposta de reforma do hospital que estamos estudando com muito carinho, pois é um hospital que merece esse investimento. Nesse ano de 2022 temos uma grande missão que é regionalizar o acesso de saúde e qualidade as pessoas".

O secretário chamou atenção também para a pandemia. "Infelizmente estamos em meio a uma pandemia extremamente grave, são 22 meses de pandemia e as regras sanitárias são absolutamente simples, usar máscaras, manter distanciamento, limpeza e lavagem de mãos e ambientes arejados e não aglomerar sem observar essas 4 regras. Essa variante omicron é 10 vezes mais contagiosa e no meio desse cenário, o cumprimento de regras e o entendimento das pessoas que essa é uma doença da sociedade, pois são pessoas contaminando pessoas isso é fundamental e precisamos vacinar, todos têm que estar vacinados o mais rápido possível", finalizou.

O secretário também visitou o Hospital Nossa Senhora do Patrocínio em Campo Belo do Sul





correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos