Projeto de preservação de nascentes em Abdon Batista recebe Prêmio Expressão de Ecologia

Assessoria de Comunicação - 761

O projeto "Recuperação de nascentes do município de Abdon Batista - modelo Caxambu" foi premiado na última sexta-feira (30/04) em Florianópolis, durante o evento do 27º Prêmio Expressão de Ecologia, na categoria Conservação de Recursos Naturais. A ação foi realizada entre a Administração Municipal de Abdon Batista em parceria com a ENERCAN - Campos Novos Energia S.A. e AMPLASC.

Na oportunidade, Odair Rosa representou Abdon Batista na premiação que era para ter sido realizada no ano de 2020, na época ele respondia como coordenador do Projeto Caxambu no município.

O Projeto dos Caxambus também contou com apoio da Polícia Militar Ambiental, foi executado de acordo com as exigências da legislação ambiental e foi selecionado ao prêmio em razão dos expressivos resultados obtidos, em especial a recuperação de 60 nascentes em propriedades rurais de Abdon Batista, beneficiando diretamente cerca de 300 pessoas.

O modelo de proteção Caxambu garante que a nascente não seja contaminada por agentes externos. A proteção também filtra e canaliza a água para as residências, evitando que a água barrenta chegue às residências. Outra vantagem desse método é o baixo custo de implantação, o que possibilita que várias famílias sejam contempladas. É um modelo simples que dispensa a limpeza periódica da fonte.




Imagens



correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos