Possível parceria entre o município de Anita e a Copercampos incentivará a suinocultura

Assessoria de Imprensa - 784

O prefeito de Anita Garibaldi, João Cidinei da Silva, e o secretário municipal de Agricultura, Milton Claudio Borges, estiveram em reunião na Cooperativa Copercampos, com o diretor presidente Luiz Carlos Chiocca, e o gerente agroindustrial Lúcio Marsal Rosa de Almeida. A reunião aconteceu no dia 06/10, na matriz da Copercampos em Campos Novos, e teve como objetivo o planejamento de parceria para a suinocultura do município de Anita.

Devido à condição de acesso entre Anita e Celso Ramos, e consequentemente até Campos Novos, ter melhorado consideravelmente com a obra do asfalto, o município anitense, através do prefeito e do secretário de Agricultura, esteve em contato com a Copercampos para solicitar uma integração da Cooperativa com os agricultores do município. "O foco é a engorda de leitões e, através desse contato, foi dado o primeiro passo para trazer mais esta atividade para nossos agricultores. A parceria de integração vem trazer novas oportunidades econômicas para o agricultor, tendo um foco muito grande em tentar segurar nossos jovens no meio rural", comentou o secretário Miltinho, como é mais conhecido.

O prefeito João Cidinei agradeceu a acolhida da Copercampos e destaca positivamente: "O diretor presidente, senhor Luiz Carlos, e o gerente agroindustrial, Lúcio, sinalizaram positivamente e ressaltaram que existe um novo projeto em andamento que ampliará a produção de leitões e consequentemente precisarão de nossos integrados, oportunizando que os produtores de Anita passem a fazer parte de uma provável parceria futura. Teremos um longo caminho a percorrer, mas voltamos esperançosos que mais este sonho será realizado junto a nossos agricultores".


Imagens




correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos