Polícia Civil inicia oitivas dos participantes de festa clandestina em Anita Garibaldi

Kely Matos - 761

O delegado da Polícia Civil da Comarca de Anita Garibaldi, Thiago Gomez, iniciou na quarta-feira (5) as oitivas dos envolvidos na Festa Clandestina, conhecida também como "Tendel", que ocorreu no dia 27 de março, na comunidade do Divino, interior de Anita Garibaldi. O caso ganhou grandes repercussões na região devido a vídeos circularem nas redes sociais em que mostravam um grupo de pessoas reunidas, infringindo os decretos de prevenção à pandemia do Coronavírus.

De acordo com o delegado Thiago, a Polícia Civil teve conhecimento dos fatos no dia 30 de março, através de uma denúncia. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e na denúncia realizada informava as infrações de medida sanitária devido à pandemia do Coronavírus e relatava a aglomeração de mais de 30 pessoas em uma propriedade particular. "Com base nas informações e como a infração é um crime de menor potencial ofensivo, com pena máxima de até dois anos, como autoridade policial instaurei um Termo Circunstanciado de número 14/2021 da Comarca de Anita Garibaldi e estamos iniciando as oitivas de todas as pessoas que foram identificadas no vídeo. No decorrer das oitivas, se forem identificadas outras pessoas serão ouvidas também, bem como o proprietário do local", destaca o delegado.

A Polícia Civil teria um prazo de 30 dias para finalizar o processo, porém devido ao grande número de pessoas a serem ouvidas e a demanda de outros crimes na comarca, esse prazo provavelmente será prorrogado. O delegado destaca, também, que após a finalização do processo por parte da Polícia Civil, será encaminhado ao Poder Judiciário e o Ministério Público dará a sequência no processo com as penalizações cabíveis. "Esse fato será devidamente apurado diante da situação gravíssima que estamos vivendo de pandemia e nós precisamos inibir essas atitudes, pois as pessoas têm que se conscientizar do grau de gravidade que estamos vivendo", finalizou.

Imagens



correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos