Aluna de Celso Ramos conquista Medalha Honrosa no 19º Concurso de Redação de Machadinho
Pelos palcos, ela leva a beleza, simpatia e o nome de Celso Ramos e da Região dos Lagos
Miss Serra Catarinense Mundo 2025, foi o título conquistado recentemente pela celsoramense Layana Sara Grassi. A jovem publicitária tem 23 anos e desde pequena já demonstrava o amor pelas passarelas e nessa entrevista, ela conta um pouquinho da sua trajetória participando de concursos de beleza, levando sempre o nome de Celso Ramos para diferentes cidades, estados e países.
Correio dos Lagos - Como surgiu esse amor pelas passarelas, fotografias e pelos concursos de beleza? Com que idade?
Layana Sara Grassi – Inicie no mundo das passarelas aos 2 anos de idade, comecei como modelo fazendo fotografia e passarela para lojas de roupas e o amor foi só crescendo e começou ser cada vez mais natural a conexão com esse mundo. Parei por um tempo e retornei aos concursos de beleza aos quinze anos de idade, onde conheci o Miss Word, que é o concurso que participo hoje e de lá para cá, reguei esse sonho e hoje estou aqui.
Correio dos Lagos - Qual foi o primeiro concurso que participou?
Layana – Foi em 2017, eu tinha 15 anos em Campo Grande, fui Miss Santa Catarina Pré Teen, participei do Miss Brasil Pré Teen, no concurso Beleza Fashion Brasil e nesse primeiro concurso de beleza, disputando com mais de trinta candidatas, conquistei o 4º lugar e trouxe o título de Miss Talento Brasil Pré Teen tocando gaita e cantando, foi uma experiência incrível e onde deu início a toda essa jornada.
Correio dos Lagos - Quais concursos já participou? 
Layana – Missa Santa Catarina Pré Teen, participei do Miss Brasil Pré Teen, fui convidada a representar o estado no Miss Brasil Teen, que levava a vencedora ao Teen Universe, nesse ano eu fiquei em segundo lugar no concurso e a ganhadora foi a nossa Teen Universe 2019, a Eduarda Zanella e eu em segundo lugar ganhei o título de Miss Brasil Fashionista, podendo representar nosso país na Colômbia, lá no  concurso fiquei no Top 3, consegui o título de Miss Teen Top Model e Miss Teen Face Off America. Depois parei por um período para fazer faculdade e agora retornei os concurso de beleza com o Miss Celso Ramos, participando do Miss Santa Catarina Mundo, ficando em segundo lugar e tive a chance de estar representando a região no Miss Brasil Mundo e estou representado a nossa Serra Catarinense.
Correio dos Lagos – Entre todos os concursos, teve algum que marcou?
Layana – Com certeza o da Colômbia. Foi a primeira viagem para outro país, então me marcou muito, foi também o primeiro concurso de beleza sem a presença dos meus pais, da minha família por perto, foi desafiador, uma nova cultura, um novo idioma, mas muitos aprendizados que carrego até hoje, fiquei uma semana na Colômbia e cresci  muito como pessoa.
Correio dos Lagos - Por ser de cidade pequena, isso influenciou em algum momento?
Layana – Há várias questões, eu nunca me aprisionei ao local que eu morava, sempre sonhei muito alto e minha família sempre me apoio e sempre fui além, mas com certeza a questão de visibilidade, patrocínios, parcerias isso pesa um pouquinho, eu me orgulho de vir de cidade pequena, pois essa também é a mensagem que quero passar, que meninas do interior também podem ter visibilidade, tem seus talentos e potenciais e podem estar se destacando em suas cidades , estado, país e até mesmo no mundo.
Correio dos Lagos - Como é a rotina de uma miss, tem restrição de alimentos, academia, existe um padrão que deve seguir?
Layana – Hoje os concursos de beleza descartaram muitos padrões que eram exigidos antigamente, porém tudo depende da franquia. No Miss Mundo não há muitas restrições, há limite de idade e altura, por escolha minha, sigo rotina de treinos na academia e alimentação saudável, dieta balanceada, faço meus cuidados, tive problemas com acnes e é uma rotina puxada, devido aos compromissos, mas é esse mundo que amo e me sinto feliz.
Correio dos Lagos - Fale um pouco do último concurso que participou e quais os próximos?
Layana – O último concurso que participei foi o Missa Santa Catarina Mundo  que aconteceu em Araranguá em setembro e teve apenas 5 candidatas, porém eram candidatas fortíssimas. Esse foi o meu sonho desde os 15 anos de idade, me preparei inteiramente para estar lá, em todos os quesitos, estudei e estive lá vivendo cada momento, aproveite com intensidade e obtive o segundo lugar no concurso e estarei representando nossa região no Miss Brasil Mundo que acontecerá no mês de janeiro em Brasília.
Correio dos lagos – Desde os 2 anos de idade, passando pelos 15 anos e agora aos 23 anos, muitos estudos para chegar aonde chegou hoje?
Layana – O universo dos concursos de beleza vai muito além da estética, por mais que o nome seja concurso de beleza, temos que estar cuidando da estética, mas eu também estudei muito a fundo questões de projetos sociais, cuidados pessoais, oratória, vestimentas, cada concurso pede uma coisa e deve estudar o concurso para saber como se portar, desde que eu parei com 17 anos eu sabia que queria voltar e desde então voltei a estudar para esse concurso.
Correio dos Lagos - Sempre contou com o apoio da família, qual a importância para a sua carreira?
Layana – Meus pais e minha irmã sempre me deram total apoio, e para mim é muito importante, é uma ancora, pois não é só esse glamour que a gente vê, já tive muitas crises de ansiedade, sou bem emotiva e eles estão sempre dando apoio e suporte.
Correio dos Lagos – É um trabalho? Vocês têm algum retorno financeiro?
Layana – Não, nos concursos de beleza a gente mais investe do que recebe, mas a gente ganha em outros quesitos, a visibilidade, causas sociais, poder ajudar outras pessoas e receber o carinho delas, acredito que isso não tem preço.
Correio dos Lagos - Para as meninas que tem o sonho de seguir os seus passos, devido a sua experiência, o que tem a dizer?
Layana – É muito clichê dizer que não desistam de seus sonhos, mas sempre levei comigo a frase, principalmente a gente que mora em cidades pequenas: “não deixe mentes pequenas convencer você que seus sonhos são grandes demais”. Sempre falei que eu sonho muito alto e isso nos motiva a viver e se você tem vontade, corre atrás, pesquisa, estuda que sem estudo não tem como e quem tiver interesse de estar participando de concurso, pode me chamar nas redes sociais que sempre estarei disponível para ajudar as pessoas no que for preciso.
 
          
                                     
                                     
                                             
                                             
                                             
                                             
                                             
                                             
                                                       
                                                       
                                                       
                    
Deixe seu comentário