Os resultados positivos do Projeto Saúde do Trabalhador em Anita Garibaldi

Iniciado no mês de junho do ano de 2021, o Projeto Saúde do Trabalhador desenvolvido pela Secretaria Municipal da Saúde de Anita Garibaldi atingiu o índice de 356 atendimentos nesses quatro meses de atuação. Os atendimentos são feitos por profissionais do quadro técnico da própria Secretaria de Saúde a todos os colaboradores do setor municipal, realizados em grupo e também individualmente, conforme a necessidade dos mesmos.

Alguns profissionais relatam sobre os benefícios do projeto. A auxiliar de serviços gerais, Eva Eli Silva, é servidora pública municipal há 18 anos e apresenta dor em ombro devido à lesão antiga. Segundo ela, o projeto vem a contribuir no sentido de aliviar a dor, não precisando se afastar do trabalho e também para conseguir desempenhar as funções que a Unidade de Saúde precisa. "Agora, com a pandemia, o serviço de higienização precisou ser redobrado, além de todos os demais cuidados, o que exige muito de quem trabalha nesta área, então, o projeto ajuda a manter as condições mínimas necessárias para exercer a profissão", completou Eva Eli.

O motorista Leandro Gasperin Crisoste, que atua há 22 anos, também é um dos participantes, na visão dele, o projeto auxilia a evitar problemas maiores de saúde, principalmente para quem é mais novo na função. Como as viagens, muitas vezes, são longas, se manter na mesma posição gera dores e alguns desconfortos, e o projeto auxilia neste sentido. "Outro ponto é que a facilidade de acesso aos horários de atendimentos permite que possamos receber o atendimento sem interrompê-lo, pois não é possível agendamento fixo devido a escala de trabalho. A melhora vem a curto e também acredito que a longo prazo", concluiu Leandro a respeito do Projeto Saúde do Trabalhador.


Imagens




correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos