IGK inicia capacitação de professores e dirigentes de entidades sociais
No próximo dia 19, representantes do IGK (Instituto Guga Kuerten) vão iniciar o curso de capacitação de professores e dirigentes de 21 organizações sociais que atuam nos municípios do Meio Oeste, Planalto Sul e Alto Uruguai.
No próximo dia 19, representantes do IGK (Instituto Guga Kuerten) vão iniciar o curso de capacitação de professores e dirigentes de 21 organizações sociais que atuam nos municípios do Meio Oeste, Planalto Sul e Alto Uruguai. Até o mês de setembro serão realizados quatro encontros, sendo um por mês, todos na cidade de Campos Novos. A atividade faz parte do VIII FAPS (Fundo de Apoio a Projetos Sociais), programa desenvolvido pelo IGK com o objetivo de apoiar técnica e financeiramente projetos elaborados por entidades que atendem pessoas com deficiência.
A Enercan (Campos Novos Energia S/A) é a principal parceira do IGK na implementação do VIII FAPS, juntamente com o Banco do Brasil, Grendene e Fundação Lemann. A empresa repassou recursos para viabilizar a implantação de projetos em várias entidades, como construção de quadra poliesportiva na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Celso Ramos, ampliação do espaço físico da APAE de Abdon Batista, instalação do consultório odontológico na APAE de Campos Novos, e implantação do projeto Cozinha Familiar na ACADAV (Associação Camponovense de Apoio aos Deficientes Auditivos e Visuais).
Deixe seu comentário