Estiagem prolongada causa prejuízos graves em Celso Ramos

Prefeito e secretário de Administração e Finanças estiveram em reunião com a Defesa Civil para solicitar apoio.

Assessoria de Comunicação - 761

Na manhã de terça-feira (04), o prefeito municipal de Celso Ramos, Luizangelo Grassi, juntamente com o secretário municipal de Administração e Finanças, Sideney de Souza, e o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Renato Carlos Maciel, estiveram em reunião com o coordenador regional de Defesa Civil, Sgt. Valdemar Lorega Duarte.

Dentre os assuntos tratados, o principal foi à estiagem prolongada que atinge a região e que causou e está gerando grandes perdas na agricultura e pecuária. Além dos danos econômicos, também existem sérios problemas de abastecimento de água potável para algumas famílias do município, o que caracteriza danos humanos e que agrava consideravelmente a situação.

Segundo o prefeito, o quadro é grave e já estão sendo providenciados os trâmites documentais para que seja decretada Situação de Emergência no município. "Assim que nosso decreto for devidamente homologado e reconhecido pela Defesa Civil Estadual, poderemos acessar a ajuda que a Defesa Civil tem ao seu alcance para disponibilizar ao nosso município", explicou o prefeito Luizangelo.



Imagens



correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos