Escola Isidoro Silva premia os destaques do ano

Divulgação -790

Na quinta-feira, dia 18 de novembro a EEB Isidoro Silva, localizada na Lagoa da Estiva em Anita Garibaldi, realizou um evento para apresentar alguns trabalhos realizados por alunos da instituição de ensino, os quais proporcionaram destaques em âmbito Municipal, Regional e Nacional.

"A Escola recebeu os convidados com muita alegria e gratidão por saber que o trabalho desenvolvido de ensino/aprendizagem realizado tem o apoio da comunidade escolar e traz ótimos resultados, valorizando o aluno, a família, a Escola, todos quantos se envolvem nesse processo que chamamos de Educação", destaca a equipe diretiva.

Foram desenvolvidos diversos trabalhos que envolveram diferentes disciplinas e todos os professores. Os alunos que foram destaques durante o ano letivo foram premiados em forma de reconhecimento por sua dedicação e compromisso com a Escola.

Entre as atividades desenvolvidas está a roda de leitura desenvolvida com os alunos dos anos iniciais e na oportunidade puderam declamar poesias tendo como tema a natureza.

Em comunhão com a direção, professores e conselho NEPRE, foram organizadas atividades em forma de redação, desenhos e frases, enfatizando o setembro amarelo, visando chamar a atenção para a valorização da vida e a atividade teve como lema "Todos juntos pela vida na Escola Isidoro Silva", abordando a temática de prevenção a violência, bullying entre outros. Os trabalhos selecionados sendo dois trabalhos de cada turma, passaram a fazer parte do livro digital da escola.

Cada aluno selecionado foi agraciado com um certificado e camiseta.

O evento traz o título "Destaques entre tantos destaques da Isidoro Silva" e são vários os alunos que merecem essa honraria, recebendo premiação também o aluno Adrian Detoffol Ramos. Os alunos Ana Paula de Oliveira Rodrigues do 9º ano, orientada pela Professora Edina Santos e o aluno William dos Santos Lipreri do 9º ano, orientado pela Professora Thayná Gottardo que foram vencedores do concurso de redação promovido anualmente pela Usina Machadinho, Ana Paula e Willian foram vencedores na redação e desenho respectivamente.

O evento contou com a participação de autoridades municipais e apresentações artísticas.

Premiação Abracopel

Na quarta-feira (17), representantes da Associação Brasileira de conscientização para os perigos da eletricidade, estiveram na escola realizando a entrega da premiação ao aluno Deivid Tafarel Toldo, o qual sob supervisão da professora Solange Sarda de Oliveira Henkemaier inscreveram o projeto que teve destaque na regional Sul - Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, indo para a etapa Nacional. As avaliações feitas pela ABRACOPEL abrangeram 5 regiões e 18 Estados. Dentre as 202 Escolas participantes e 2012 trabalhos selecionados, o vídeo que representou o tema deste ano, Eletricidade com segurança foi o do aluno Deivid com o título "Eletricidade sim, acidentes não", vencendo a etapa Nacional e destacando a EEB Isidoro Silva em âmbito nacional.




correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos