Empoderamento feminino é destaque de projeto da Secretaria de Assistência Social de Anita Garibaldi

Divulgação - 761

Empoderamento feminino é destaque de projeto da Secretaria de Assistência Social

Na tarde de segunda-feira, dia 03, foi realizada a abertura do Projeto Anita Empoderada, da Secretaria Municipal de Assistência Social. A cerimônia aconteceu no auditório da própria secretaria e contou com a presença de autoridades, profissionais que trabalharão no projeto, meninas e adolescentes inscritas.

O Projeto Anita Empoderada tem por objetivo desenvolver o empoderamento feminino. Serão realizados encontros nas terças e quintas - feiras no período vespertino, durante seis meses. O conteúdo teórico será ministrado pela advogada, pedagoga e defensora dos direitos das mulheres, Eli Camargo. Haverá, também, atividades de música, informática, artesanato e dança.

As inscrições continuam abertas até o fim do mês de maio, para a faixa etária de 9 a 16 anos incompletos, restando oito vagas. Basta procurar a Secretaria de Assistência Social para inscrever-se.

O secretário de Assistência Social, Valdir Alves de Oliveira - Dile e equipe explicaram que o Projeto foi criado em 2019 para ser executado em 2020, mas por conta da pandemia precisou ser adiado. "Agora, sempre tomando todos os cuidados com relação à COVID-19, o projeto será iniciado. Entendemos que será de grande importância, pois foi idealizado a partir da problemática existente da necessidade de trabalhar sobre os direitos femininos", destacaram.

O prefeito João Cidinei da Silva participou da abertura do projeto, agradeceu a todos os envolvidos pela dedicação e manifestou a importância do apoio da Enercan, por meio do Fundo para Infância e Adolescência (FIA), para que essa iniciativa se tornasse realidade. "É com alegria que vemos o início desse projeto que trará muitos benefícios para nossa comunidade, de modo especial para o público feminino. Agradeço a todos os profissionais envolvidos e o patrocínio da Enercan", concluiu o prefeito, desejando um bom desenvolvimento do projeto.







Imagens



correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos