O Departamento de Infraestrutura (Deinfra) concluiu, na quinta-feira, 29, a operação tapa buracos na rodovia SC 390 (antiga SC 458).
Os trabalhos abrangeram os 32 quilômetros do trecho que liga a BR 116 ao município de Campo Belo do Sul. “Foi uma medida de emergência para garantir trafegabilidade e segurança enquanto o processo burocrático que irá desencadear no reforma geral do trecho é encaminhado”, diz o gerente regional do Deinfra, Narciso Leal.
A Secretaria da Infraestrutura está encaminhando a licitação para contratar a empresa que substituirá toda a malha viária e executar algumas mudanças no traçado, como a retirada de curvas e a inclusão de faixas adicionais em alguns pontos. Tais mudanças foram sugeridas por engenheiros e motoristas que trefegam constantemente pela rodovia. O projeto que servirá como base para a realização das obras já está pronto. Estima-se que serão investidos R$ 27,2 milhões.
“A burocracia atrapalha, engessa as ações e às vezes é necessário recorrer a medidas de urgência”, diz o secretário de Desenvolvimento Regional, Jurandi Agustini.
Deixe seu comentário