Palestrante orientou os participantes e a comunidade de Cerro Negro se mostrou unida em prol da Assistência Social
Na manhã de quarta-feira (22) a comunidade cerro-negrense se reuniu no Centro de Eventos para discutir as propostas do SUAS – Sistema Único de Assistência Social através da VIII Conferência Municipal de Assistência Social, a qual teve como tema: “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”.
O evento que iniciou pela manhã com o credenciamento e após, abertura oficial contando com as presenças de autoridades e apresentações culturais com alunos participantes dos projetos desenvolvidos pelo CRAS, também ofereceu palestra com a coordenadora do Centro Cultural Escrava Isaura, Neli Citatin, da cidade de Lages.
Segundo as coordenadoras da conferência, esta é uma oportunidade para a comunidade discutir as política de assistência social e conferir como está esta política no âmbito municipal e o que precisa ser melhorado, além de apresentar novas propostas.
A prefeita Sirlei Kley Varela participou da abertura do evento, e destacou que este é um momento que a população tem para analisar o que pode ser melhorado na Assistência Social. “Nos últimos anos tivemos muitos avanços significativos e é nesse momento que a população pode opinar e analisar as melhorias. Hoje através do CRAS temos 60 crianças que participam das atividades extracurriculares”, enfatizou a prefeita.
Após o almoço foram realizados trabalhos em grupo e discussão das propostas apresentadas para Assistência Social, além das escolhas dos delegados que irão representar o município na Conferência Estadual.
O evento foi uma promoção da Secretaria da Assistência Social em parceria com o Conselho de Assistência Social e Administração Municipal.
Deixe seu comentário