Alagamento preocupa moradores da rua Alexandre Freschi

O problema de alagamento é antigo e nada foi resolvido até o momento. Quando chove muito a água fica sem escoamento causando transtornos aos moradores.
A rua Alexandre Freschi no município de Anita Garibaldi, esta semana ficou completamente alagada, comprometendo o acesso dos moradores que residem no local. O problema já se repete a anos e até agora nenhuma providência foi tomada pelo poder público.
Segundo o morador Adão Francisco Mota, popular " Chico". Sempre que chove bastante nossa rua fica completamente alagada. Nesta semana com essas fortes chuvas o problema voltou a se repetir, já procurei o órgão competente no caso a prefeitura e todos sabem do problema. Necessitamos com urgência desse reparo que causa grandes transtornos, mas é muito fácil de se resolver, basta apenas trocar os tubos para aumentar a vazão de água. Já autorizei que a obra seja realizada em meu terreno pois é o único ainda que pode ser mexido. A água quando empossada passa por debaixo da minha casa. Pretendo fazer algumas reformas na casa e isso irá impossibilitar que o problema seja resolvido, aí muitos vão ser os prejudicados, principalmente o depósito do Supermercado Freski que a água vai acabar entrando. Meu vizinho teve que construir muros para que a água não entrasse mais em sua casa".
Segundo Odari Freski, proprietário do Supermercado Freski, " O problema é antigo, antes não existia casas do lado de baixo da rua facilitando o escoamento da água , mas agora foram construídas casas e aterros e devido a estas construções o alagamento se tornou constante, pois os tubos existentes não suportam a quantidade de água. É preciso que realizem as obras necessárias urgentemente antes que o Chico morador desta rua mexa na sua casa, pois ainda é a única saída para resolver o problema, após o aterro previsto que será feito em seu lote a água entrará no supermercado e ai o prejuízo será grande. O problema já foi vistoriado mas até o momento nada foi feito, pedimos urgência para que solucionem este problema que preocupa todos os moradores desta mesma rua", concluiu Freski.
Deixe seu comentário