Agricultores vão instalar unidades demonstrativas de avicultura

A criação de galinha caipira é a mais nova atividade econômica adotada pelas famílias residentes nas comunidades do interior dos municípios da região de abrangência da Usina Hidrelétrica Barra Grande.
A criação de galinha caipira é a mais nova atividade econômica adotada pelas famílias residentes nas comunidades do interior dos municípios da região de abrangência da Usina Hidrelétrica Barra Grande. Com apoio técnico da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) e da Emater (Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural), agricultores vão instalar unidades demonstrativas de avicultura colonial com o objetivo de receber orientação e desenvolver a nova atividade.
As unidades demonstrativas serão implantadas nas propriedades de agricultores escolhidos pela equipe de assistência técnica da Epagri e Emater dos municípios de Anita Garibaldi, Cerro Negro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Pinhal da Serra, Esmeralda e Vacaria. Ao todo serão implantadas dez unidades demonstrativas de avicultura colonial, sendo quatro em municípios de Santa Catarina e seis no Rio Grande do Sul.
Após a instalação de cada unidade demonstrativa, os técnicos agrícolas realizam curso de capacitação para as famílias que residem na comunidade rural. O curso aborda os benefícios da avicultura colonial e as técnicas sobre criação de galinha caipira, como o manejo adequado e a alimentação, doenças mais comuns e as raças de galinha caipira mais recomendáveis para a criação. Cada família participante é contemplada com 30 pintinhos de raça caipira, de modo a incentivar a adoção da nova atividade econômica.
Deixe seu comentário