logo RCN

Novo mosquito da dengue é encontrado em Anita Garibaldi

  • Arquivo -

A equipe de combate às endemias do município confirmou, nesta última segunda-feira (19/05), a presença de mais um mosquito adulto na área central da cidade. Com esse novo registro, já somamos quatro focos de larvas e dois mosquitos adultos encontrados em 2025, em diferentes pontos da área central.

Imediatamente após a confirmação, foi iniciada uma varredura minuciosa em um raio de 300 metros ao redor do local onde o mosquito foi localizado, como parte das ações de bloqueio e controle.

Esses dados reforçam o alerta: o risco de transmissão de doenças como dengue, zika e chikungunya continua presente entre nós.

Pedimos à população que redobre os cuidados e colabore com as ações de prevenção:
• Elimine qualquer recipiente que possa acumular água;
• Mantenha caixas d’água sempre bem tampadas;
• Limpe calhas, ralos e vasos de plantas com frequência;
• Não deixe lixo ou entulho acumulado no quintal;
• Dê atenção especial a carcaças e veículos abandonados nas vias públicas, que são potenciais criadouros do mosquito;
• Receba os agentes de endemias e siga todas as orientações.

A luta contra o mosquito Aedes aegypti é de todos nós! Vamos proteger nossa cidade e cuidar uns dos outros. A prevenção começa em casa!


Última semana de maio será marcada pelo frio intenso Anterior

Última semana de maio será marcada pelo frio intenso

Pinhal da Serra participa do Congresso Técnico da Copa AMUCSER Próximo

Pinhal da Serra participa do Congresso Técnico da Copa AMUCSER

Deixe seu comentário