Municípios da Região do Lagos ganharão casas populares

assessoria de imprensa-785
Lucas Neves e os prefeitos Ademilson Conrado, de Cerro Negro, e Tito Freitas, de Capão Alto, durante o lançamento do programa

O governador do Estado, Carlos Moisés, lançou o programa SC Mais Moradia para reduzir o déficit habitacional nos 61 municípios catarinenses com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) abaixo da média. O assessor do governo na Serra Catarinense, Lucas Neves, participou do evento, juntamente com os prefeitos contemplados.

Anita Garibaldi, Abdon Batista, Cerro Negro, Capão Alto, Campo Belo do Sul e Vargem receberão R$ 1 milhão cada para construir 15 casas populares para famílias de baixa renda. As prefeituras, por sua vez, doarão os terrenos. "Santa Catarina não realizava um programa habitacional há onze anos. Nosso Governo é municipalista, e olha para as reais necessidades da sociedade", disse o governador Moisés.

O assessor do governo na Serra Catarinense, Lucas Neves, participou da articulação que resultou no aumento do número de municípios contemplados, e ajudou os prefeitos a identificarem as áreas que receberão as moradias. "Esse programa mudará a vida de muitas famílias. Uma moradia digna melhora a autoestima e inspira a sonhar", diz Lucas Neves.

Vale ressaltar que as moradias serão escrituradas no nome do Governo do Estado para não poder ser negociadas, e as cessões de uso serão feitas nos nomes das mulheres, para dar a elas mais segurança em casos de problemas domésticos.


Imagens




correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos