Direto ao governador Moisés

Edson Varela - 765

Quando o prefeito João Cidinei se deslocava com o vice Tone Schonardie para São Joaquim na segunda-feira, 31, onde participaria da reunião da Amures com o governador Moisés, indagamos se o pedido de asfalto na SC-390 (travessia da área urbana de Anita) estava na pauta. "Está no papel o pedido e o argumento decorado para apresentar ao governador".

E embora a solicitação já tenha sido apresentada à área técnica da Secretaria de Estado da Infraestrutura, o reforço foi feito e entregue em mãos ao governador, com a devida explicação. "Queremos o mesmo tratamento dado a Campo Belo e Cerro Negro que receberam a pavimentação asfáltica no trecho que passa pela área urbana da SC-390", escreveu no ofício e reforçou verbalmente o prefeito ao governador.

Ainda na segunda-feira a demanda já foi entregue ao secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, presente à agenda em São Joaquim. João Cidinei está otimista, embora saiba que é preciso buscar apoio de todos os lados para que a obra se torne possível. "Não vai ser por falta de esforço, pode acreditar", garante o prefeito de Anita.


Vice Tone Schonardie e o prefeito João Cidinei na entregue do pedido ao governador Moisés

OUTRA DEMANDA - Também integrou os despachos da segunda-feira a questão da estrada entre Anita e Abdon. Todos ficaram faceiros com o início da manutenção do trecho, mas só o patrolamento sem pedra brita não resolve. "A estrada é estadual, mas acaba sobrando para a prefeitura arrumar máquinas e puxar os veículos que ficam atolados", disse o prefeito de Anita. João Cidinei informa ter sido decidido que rejeitos de asfalto da obra em direção a Celso Ramos serão utilizados para reforçar os morros mais severos no trecho para Abdon. "Garantiram que é coisa para logo. Vamos aguardar, conferir e cobrar".


João Cidinei nos despachos com Moisés durante a visita do governador na Serra

ENERGIA - Coube ao prefeito Ademilson Conrado, como presidente do Cisama (Consórcio da Amures), assinar o programa de eficiência energética da Celesc junto com o governador Moisés. Há previsão de troca de 1.266 luminárias em Bocaina, Rio Rufino, Urubici, Urupema e Painel com investimento de R$ 1,2 milhão. A tendência é que a iniciativa se estenda para outras cidades da Amures. As residências recebem gratuitamente as luminárias (lâmpadas) e substituem aquelas que possuem, gerando economia na conta de luz.


Prefeito Ademilson (esquerda) como presidente do Cisama no evento com o governador Moisés

CERRO NEGRO - Porque tem uma ligação muito próxima com Cerro Negro, o deputado estadual Altair Silva (que atua como secretário de Estado da Agricultura), articulou com a presidência da Cidasc o atendimento de um pleito do prefeito Admilson Conrado. Trata-se da destinação de uma caminhonete S10 que será utilizada pela Secretaria de Obras do Município. A possante transportará óleo diesel para abastecer o maquinário que estiver atuando no trecho, assim como prestará socorro na reposição e troca de pneus, durante as ações de obras no interior. "Viemos aqui em Florianópolis buscar a caminhonete que vai ajudar muito no município", disse-nos o prefeito Ademilson.


A S10 viabilizada para atender Cerro Negro

CERRO NEGRO VACINA - Além do atendimento permanente na UBS Central, a Secretaria de Saúde de Cerro Negro realiza ações especiais para mobilizar a população para vacinação. Foi assim no último sábado de maio. E continuará sendo assim, enquanto houver munícipe para receber as doses tanto da imunização contra a Covid-19 quanto em relação à Gripe A. E porque existe vida além da política, a ex-prefeita Sirlei Kley Varela na sua missão na área da saúde ajudando a imunizar nossos conterrâneos.


Parte da equipe da área da saúde na tarefa de vacinação em Cerro Negro

COVID-19 NOS LAGOS - Prefeitura de Campo Belo do Sul emitiu nota de pesar pelo registro da 20.ª vítima fatal de Covid-19. Um idoso que contava 91 anos faleceu no último domingo de maio. Ele não apresentava comorbidades. Em Anita Garibaldi vínhamos de um óbito por mês em janeiro, fevereiro e março. Houve agravamento com três mortes em abril e voltamos a registrar uma vítima fatal em maio.

CARTA DA AMURES - Tem assinatura da prefeita Claudiane Pucci (Campo Belo), João Cidinei (Anita), Admilson Conrado (Cerro Negro), Tito Freitas (Capão Alto) e dos outros 14 prefeitos da Amures um documento entregue ao governador Moisés. Os gestores explicam a situação delicada enfrentada pelas prefeituras devido aos gastos no enfrentamento à Covid-19. Informam que já gastaram 31% do orçamento com saúde (o percentual previsto em lei é de 12%). E por isso pedem ajuda. Portanto, saiba que o seu gestor municipal está preocupado com a necessidade de recursos para manter as despesas em relação à pandemia. Até porque, até agora, ninguém sabe onde isso vai parar!


Prefeita Claudiane também assinou o documento entregue ao governador

CAMPO BELO - Prefeita Claudiane Pucci dialogou com o Secretário de Estado da Saúde, André Mota Ribeiro. Apresentou três demandas para o hospital Nossa Senhora do Patrocínio: Reabilitação do Raio X, liberação de subvenções (recursos) e o pagamento de leitos do hospital pelo Estado para atender pacientes positivados com Covid-19. Diretora do Hospital de Campo belo, Jorciliana Hegger Oliveira, acompanhou a audiência. Indagamos ao secretário sobre essas demandas, durante entrevista na Rádio Clube FM. "É importante que municípios demonstrem interesse em nos ajudar. É bom para a comunidade e para os centros maiores que têm outras demandas de trabalho", disse o Secretário André Mota.

DE ABDON - Vereador Alfredo Palavro (PSD) registra o deslocamento a Florianópolis onde participou de um curso juntamente com o colega de legislativo, o vereador Odair Rosa (MDB). Receberam informações sobre leis orçamentárias com ênfase em LDO. "Somos os dois vereadores mais jovens do parlamento abdonense e sabemos da importância de buscarmos aperfeiçoamento para entregar um mandato de qualidade à população", cita Palavro.


Vereadores Odair e Alfredo e o aperfeiçoamento especialmente em LDO

ABDON ATÉ VARGEM - Durante os atos na Serra Catarinense o governador Moisés fez referências às obras de infraestrutura na região garantindo que o trecho de 18 km de Vargem a Abdon Batista, conforme compromisso do deputado Titon, está no mapa das providências. Ou seja, o asfalto pode demorar um pouco. Mas está a caminho!

DE ENCHER OS OLHOS - É destaque no noticiário principal do Jornal Correio dos Lagos, mas a gente puxa para a página também porque é de encher os olhos ver a obra de asfaltamento entre Anita Garibaldi e Celso Ramos se tornando realidade. Coisa boa saber que a execução da obra tem caráter técnico do atual governo, sem interferência de partidos políticos do passado que prometeram o mundo e o fundo para a população e não cumpriram. No futuro a história será escrita sobre o 'conto do asfalto' de quem tanto prometeu e quem, na verdade, acabou fazendo a obra!

Vamos insistir naquele cronograma pretendido pelo governador Moisés de concluir o asfalto até a metade do ano que vem!






correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos