logo RCN

Estudantes assistem à palestra sobre educação financeira

 Alunos do ensino fundamental das escolas de Cerro Negro e Capão Alto receberam informações bem relevantes para superar um desafio cada vez mais árduo: administrar a vida financeira. Ao participar da palestra “Como controlar suas despesas pessoais”, ministrada pelo professor Ricardo Antonello, eles aprenderam lições interessantes sobre como evitar gastos desnecessários e conseguir poupar algum dinheiro. 

Em uma iniciativa da BAESA, em parceria com a Unoesc (Universidade do Oeste de Santa Catarina), a palestra tem por objetivo orientar adolescentes e jovens, desde já, a controlar suas despesas e adotar hábitos que ajudem a reduzir gastos. 
Outro aspecto fundamental é que a educação financeira dos filhos estimula a reflexão dos pais, possibilitando que as lições repassadas na palestra também orientem as despesas dentro de casa. Esse assunto é considerado tão importante que a BAESA, também em parceria com a Unoesc, elaborou a cartilha "Economia Doméstica", na qual explica como as contas podem e devem ser controladas e que um bom planejamento é essencial para melhorar as finanças e garantir um futuro mais tranquilo. Com uma linguagem simples e acessível, a publicação destaca aspectos básicos de economia doméstica, como evitar compras a prazo, aproveitar melhor os alimentos, manter as contas sempre em dia, reduzir o uso do telefone, usar racionalmente a água e economizar energia elétrica. 
 
Livro relata dados ambientais do rio Irani Anterior

Livro relata dados ambientais do rio Irani

Programa de Responsabilidade Socioambientalé apresentado ao município de Bom Jesus Próximo

Programa de Responsabilidade Socioambientalé apresentado ao município de Bom Jesus

Deixe seu comentário